Bottas ou Ocon? Mercedes revela que Hamilton opina sobre decisão para 2020

Valtteri Bottas e Esteban Ocon disputam vaga de companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes para 2020. E Toto Wolff, chefe da equipe, revelou que escuta, sim, as opiniões de seu principal piloto para que possa tomar tal decisão

Enquanto quem acompanha a Fórmula 1 espera a decisão sobre quem será o segundo piloto da Mercedes em 2020, Lewis Hamilton poderia seguir os fãs e ficar quieto aguardando. Mas não é o caso.

Segundo Toto Wolff, que prometeu decidir quem será o companheiro do pentacampeão mundial na próxima temporada já neste mês de agosto, ouvir Hamilton sobre Valtteri Bottas e Esteban Ocon, os candidatos ao posto, é sim parte do processo.

"Primeiramente, tomamos esse tipo de decisão exclusivamente em função do interesse da equipe", comentou o chefe da Mercedes quando questionado se Hamilton pode decidir por um piloto se sentir que este dará "menos trabalho" na pista.

"Mas Lewis está conosco há muito tempo, então apresentei sim uma lista para ele, pedindo sua opinião. E ele pensa como nós, que ambos merecem ser seu companheiro", seguiu Wolff.

Esteban Ocon (Foto: Reprodução)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

A Mercedes se dá ao luxo de decidir mexer ou não o mercado da F1. Segundo o dirigente, "ambos os pilotos já receberam propostas" para continuarem na categoria em caso de falta de espaço na equipe alemã.

Até o momento, apenas a Red Bull se mexeu nas férias de verão, mandando Pierre Gasly de volta para a Toro Rosso e subindo Alxander Albon para o time principal da marca. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.