Bottas festeja grande chance na Mercedes e garante que “não vai entrar em pânico” se for superado por Hamilton

Contratado pela Mercedes para preencher a vaga deixada por Nico Rosberg, Valtteri Bottas sabe que tem a grande chance da vida. E deixou claro que vai dar tempo a si próprio e não vai entrar em desespero se for batido por Lewis Hamilton, visto como referência pelo nórdico, ressaltando que poderá levar tempo para se adaptar à nova equipe. Mas o finlandês é claro: “Não vou me render”

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas recebeu a grande chance da carreira dias depois de Nico Rosberg surpreender o mundo e anunciar sua aposentadoria das pistas. O finlandês foi contratado pela Mercedes para substituir o campeão mundial de 2016 e passou a ter um companheiro de equipe dos mais difíceis e competitivos da F1: Lewis Hamilton. O tricampeão do mundo é visto como referência para Bottas, que garantiu que não vai entrar em pânico se for superado por Hamilton, sobretudo nas primeiras corridas da temporada 2017.

 
“Lewis é uma referência. Para mim, vai ser interessante ver como ele prepara o carro e como funciona seu estilo de pilotagem. Estou observando um tricampeão do mundo, de modo que não aproveitar esta chance seria algo estúpido”, declarou o novo reforço da Mercedes em entrevista ao diário alemão ‘Bild’. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Valtteri Bottas está tranquilo sobre a possibilidade de ser batido por Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Bottas assegurou que tem a mente tranquila sobre seu começo de carreira na Mercedes e entende perfeitamente se Hamilton for mais rápido. Afinal, além da capacidade notória do tricampeão mundial, Lewis está na Mercedes desde 2013 e conhece a equipe como poucos. O finlandês, ao contrário, ainda está em fase de adaptação ao novo time.
 
“Não vou me render, claro. Não vou entrar em pânico se Lewis for mais rápido. Desde a primeira corrida, eu estou no meu direito de estar ali, ainda que eu saiba que minha curva de aprendizado será grande”, salientou.
 
O dono do carro #77 reconheceu que foi brindado pela sorte quando recebeu a grande chance da carreira. Afinal, o mundo do esporte como um todo foi surpreendido pela aposentadoria de Rosberg. Dentre todos os pilotos que mostraram interesse em correr pela Mercedes, Toto Wolff escolheu Bottas. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O finlandês comemora a oportunidade de ouro que recebeu do seu ex-empresário e agora tem condições de lutar por vitórias e até por títulos.

 
“Sei que tive sorte com a aposentadoria de Rosberg. Meu objetivo sempre foi chegar a um carro de ponta e, graças a isso, esse objetivo se tornou realidade. Mas não sinto mais pressão do que antes. Sinceramente, sei que me deram a chance de guiar o melhor carro de F1 da história. Tenho muito a ganhar e pouco a perder”, finalizou.
 

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.