Bottas exalta desempenho do carro da Mercedes, mas admite que volta da pole na Áustria “não foi tão perfeita”

Valtteri Bottas começou o GP da Áustria com o pé direito. Neste sábado (8), aconteceu a classificação para a prova em Red Bull Ring e com a marca de 1min04s250, o finlandês conquistou a pole-position a segunda de sua carreira na F1

Valtteri Bottas soube encaixar a volta certeira na classificação deste sábado (8) para o GP da Áustria. Com a marca de 1min04s250 ainda na primeira parte do Q3, o piloto conquistou sua segunda pole-position na F1.
 
Ao explicar sobre seu desempenho, o nórdico não poupou elogios ao carro da Mercedes. “Eu gosto muito de pilotar aqui, obrigado por todo o apoio. Aproveitei muito hoje, o carro foi ficando cada vez melhor e a aderência foi aumentando. A volta não foi tão perfeita, mas foi o suficiente”, disse.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Seu companheiro Lewis Hamilton não teve tanta sorte. Com um problema na caixa de câmbio, o inglês sofreu uma punição e larga apenas na oitava colocação. Mas para Valtteri, ele ainda tem chance de conquistar um bom resultado no domingo.
 
“Bom, como Vettel disse, deve ser uma corrida interessante e nosso objetivo é ganhar amanhã. Ainda acho que Hamilton tem chances de fazer uma boa prova, ele terá bastante tempo para conquistar bons pontos para a equipe. Estou bastante otimista”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.