Bottas diz que incerteza na Mercedes é “um saco” e conta com “o mesmo” em 2020

Valtteri Bottas não se sentiu confortável na Mercedes até renovar o contrato. Alvo de rumores durante a ‘silly season’, o finlandês ficou sem saber “o que ia acontecer”. E já se prepara para enfrentar o mesmo na temporada 2020

Valtteri Bottas precisou lutar pela renovação de contrato com a Mercedes na Fórmula 1 ao longo de 2019. A ameaça de Esteban Ocon parecia capaz de tirar o sono do finlandês, que definiu os rumores a respeito de uma possível demissão como “um saco”. Por mais que o contrato para 2020 já esteja assinado, o #77 não se despede do incômodo – é que o mesmo deve voltar a se repetir na próxima ‘silly season’.
 
“Houve incerteza a respeito de 2020 em um determinado momento, certeza”, definiu Bottas. “Muitos rumores. Eu não sabia o que ia acontecer, só podia esperar. Como um atleta, um piloto, não é a situação ideal. Você não consegue ficar completamente em paz, focar no trabalho e se sentir mentalmente livre. É complicado. Quando isso continua ano após ano, em todos os anos de sua carreira, isso eventualmente vira um saco”, apontou. Toto Wolff, chefe de equipe, já disse que vai "tentar levar em consideração" a pressão sobre o finlandês no futuro.
Valtteri Bottas sofreu com rumores durante a 'silly season' (Foto: Mercedes)

“Certamente é bom ter um contrato assinado, mas vai ser a mesma coisa no ano que vem. Não estou muito preocupado neste momento porque o ritmo é bom e estou gostando de pilotar. Eu gosto de trabalhar com a equipe e espero que eles apreciem isso também”, disse.

 
A renovação de Bottas com a Mercedes por uma temporada, por mais que tenha chegado apenas na metade do ano, começou a se desenhar ainda nas primeiras provas do ano. Valtteri venceu duas das primeiras quatro, chegando a liderar o Mundial de Pilotos e brigar de igual para igual com Lewis Hamilton. O britânico, entretanto, disparou na fase europeia da temporada e carimbou o hexacampeonato com antecedência, no GP dos Estados Unidos do último fim de semana.
 
A próxima etapa da F1 é o GP do Brasil, marcado para 16 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura IN LOCO de todos os acontecimentos em Interlagos.
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.