Bottas diz que “circuito antigo seria perfeito” para FW36, mas crê em força da Williams no traçado de Hockenheim

Já se vão 12 anos desde a reformulação do traçado de Hockenheim, mas a versão antiga da pista continua sendo lembrada por muita gente. Antes do GP da Alemanha, Valtteri Bottas recordou o nostálgico circuito e disse que ele seria ideal para as características do carro de 2014 da Williams

Terceiro colocado no GP da Áustria e segundo no GP da Inglaterra, Valtteri Bottas acredita que a Williams vai mais uma vez se mostrar forte na temporada 2014 do Mundial de F1 no GP da Alemanha deste fim de semana.

Pelas características do carro da equipe de Grove, o finlandês crê que mais uma vez será capaz de apresentar um bom desempenho e colocar bons pontos no bolso. E a situação poderia ser ainda melhor se o traçado de Hockenheim ainda fosse o antigo, com as longas retas que cortavam a densa Floresta Negra.

Bottas comemora com a Williams o segundo lugar em Silverstone (Foto: Getty Images)

“Hockenheim é uma grande corrida, os fãs são apaixonados e muita gente vem para assistir. Ultrapassar é possível, então podemos esperar uma boa corrida”, comentou.

“Acho que é um circuito que deve casar com o nosso carro. O circuito antigo seria perfeito”, avaliou. A Williams é a equipe que possui o bólido mais rápido de reta.

“Espero que possamos continuar com a boa forma que apresentamos nas últimas três corridas e estou ansioso para que seja mais um fim de semana bom e por mais pontos”, completou.

Bottas está muito bem no campeonato de 2014. É o quinto colocado, 25 pontos atrás do terceiro, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull — o melhor do resto.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.