Bottas culpa pneus por 5º no grid em Singapura e prevê corrida “difícil”

Valtteri Bottas até liderou o Q1 em Marina Bay, mas o Q3 trouxe um resultado consideravelmente pior: o quinto lugar no grid de largada. O finlandês lamenta não conseguir manter o bom nível quando mais precisava

Valtteri Bottas não conseguiu um bom resultado no treino de classificação deste sábado (21) em Singapura, que deu a pole position ao monegasco Charles Leclerc. Discreto, o finlandês larga apenas no quinto lugar. O #77 da Mercedes até começou bem o treino, liderando a primeira parte da clalificação em Marina Bay. Entretanto, Valtteri analisa que não conseguiu manter o mesmo desempenho nas fases seguintes da sessão.
 
“O Q1 foi bom, pela primeira vez neste final de semana, mas não pude repetir isso nas voltas seguintes”, afirmou Bottas.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

O finlandês apontou o principal fator que culminou com o resultado mediano na classificação em Singapura. “Honestamente, não fui capaz de melhorar meu tempo por conta do desgaste que tive. Simplesmente, não conseguia aquecer os pneus o suficiente”, justificou.

 
Para a corrida de domingo (22), Bottas prevê uma jornada cheia de dificuldades para conquistar um bom resultado em Marina Bay. “Será um dia difícil, com certeza. Largar nesta posição é difícil, mas vou fazer o melhor possível, tudo pode acontecer”, disse ele.
 
O GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, tem largada marcada para às 9h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura completa aqui.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.