Bottas celebra pontos para Williams, reconhece progresso do time, mas admite: “Esperava mais”

Valtteri Bottas completou o GP da Rússia na quarta colocação e não conseguiu o tão desejado pódio da Williams. Mesmo largando em segundo, não foi capaz de segurar Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen

Valtteri Bottas não fez valer a segunda colocação no grid de largada e acabou o GP da Rússia neste domingo (1), em quarto lugar. Se não teve o tão desejado pódio da Williams na temporada, em um circuito favorável ao FW38, Bottas ao menos conseguiu fazer uma prova limpa e somar pontos importantes no campeonato. O vencedor foi mais uma vez Nico Rosberg.
 
O finlandês fez uma boa largada e conseguiu se manter à frete de Kimi Räikkönen na primeira metade da prova, mas depois acabou superado nos boxes e viu Lewis Hamilton, rápido com sua Mercedes, passar e ir embora. Restou então levar o carro até o fim.
Valtteri Bottas não conseguiu ir além de um quarto lugar em Sóchi (Foto: Getty Images)
"O início da corrida foi muito bom e conseguimos nos defender contra alguns carros mais rápidos atrás. Acho que ser agressivo com o pit-stop no início foi bom, mas, infelizmente, os carros conseguiram me passar, e no final da corrida não aconteceu muita coisa para mim", explicou Bottas. 

Por fim, o #77 elogiou o avanço da Williams e os pontos conquistados em território russo. "Toda equipe fez um bom trabalho neste fim de semana. É bom somar essa quantidade de pontos para a Williams. Há progresso, esta é uma boa pista para nós, que ajudou, mas só precisamos continuar melhorando. Eu esperava mais do que o quarto lugar, por isso precisamos continuar trabalhando."

Bottas soma 19 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa a nona colocação. Seu companheiro de equipe, Felipe Massa, está em sexto com 32.

 
A F1 volta em 15 de maio para a quinta etapa da temporada 2016, em Barcelona, na Espanha.  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.