carregando
F1

Bottas aposta em consistência para buscar título em 2020: “Preciso encontrar equilíbrio”

Valtteri Bottas aposta na consistência para se tornar um candidato ao título da Fórmula 1 em 2020. O finlandês afirmou que busca aprender os motivos de seus erros e quer estar no mais alto nível em todos os fins de semana do ano

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
2019 foi o melhor ano da carreira de Valtteri Bottas. O finlandês da Mercedes foi ao pódio em 15 oportunidades, venceu 4 vezes e somou 5 poles. Os números foram suficientes para alçar o #77 ao vice-campeonato, atrás apenas do companheiro de equipe Lewis Hamilton, hexacampeão mundial.
 
O objetivo de Bottas para 2020 é bem claro: subir mais um degrau. O finlandês sabe que precisa de mais consistência. Ele admitiu que não esteve em sua melhor forma em algumas corridas de 2019, e caso encontre este equilíbrio, acredita que será uma ameaça ao título.
 
"Eu preciso de mais consistência ao longo da temporada. Lewis sempre esteve ali, correndo no mais alto nível em toda classificação e toda corrida” disse o finlandês ao site da Fórmula 1. “Estive na maioria do tempo, mas não em todos os fins de semana. Eu preciso encontrar equilíbrio em tudo e achar uma maneira de estar no meu melhor com mais frequência, e tenho certeza que posso encontrar de algum jeito", completou.
Valtteri Bottas (Foto: Pirelli)
Após passar quatro temporadas da carreira na Williams, Bottas se transferiu para a Mercedes no início de 2017. Partindo para a quarta temporada vestido de prata, o finlandês revelou que trabalha muito durante as férias para diminuir os erros.
 
"Como piloto, tenho certeza que existem muitas coisas que posso melhorar, aprender e evoluir deste ano, no qual trabalharei muito durante o inverno. Tenho certeza que posso melhorar para o próximo ano. É aprender com os erros, olhar todos os detalhes do porquê cometi erros, o que causaram e como posso evitar. Sei que posso conseguir isso", citou.
 
Bottas também falou sobre a confiança que 2019 lhe deu, inclusive com o quarto lugar no GP de Abu Dhabi. Na ocasião, o finlandês largou da última posição após uma punição por trocas nos componentes do motor.
 
"Eu tenho confiança trazida da temporada. Até em Abu Dhabi, mesmo quando terminar em quarto não é um grande resultado com uma Mercedes. Estou muito feliz porque foi uma das minhas melhores corridas da temporada", disse.
 
A temporada 2020 da Fórmula 1 tem início entre os dias 13 e 15 de março com o GP da Austrália, que acontecerá no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.