Bottas agradece a Hamilton “por cumprir com o prometido” e se conforma com pódio na Hungria: “Não tinha como ser melhor”

Valtteri Bottas confirmou o terceiro lugar no GP da Hungria apenas na reta de chegada. Ao longo da prova, o finlandês cumpriu a ordem da Mercedes e estacionou para Lewis Hamilton passar e tentar atacar Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. Mas o tricampeão fracassou na sua busca por um lugar melhor na corrida e, no fim da corrida, devolveu a posição ao companheiro de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No mesmo domingo (30) que marcou o princípio de crise na Red Bull entre seus companheiros de equipe, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, uma atitude de Lewis Hamilton praticamente ‘ganhou’ Valtteri Bottas. Na metade final do GP da Hungria, o finlandês praticamente estacionou seu carro para Hamilton passar e tentar atacar Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, tudo para tentar diminuir a diferença de pontos para o alemão. No entanto, havia a promessa de Lewis devolver o terceiro lugar ao colega caso sua tentativa não desse certo. E assim aconteceu. Na reta de chegada da 70ª e derradeira volta, Hamilton abriu e devolveu a posição a Bottas, que terminou a prova no último degrau do pódio.

 
Bottas falou sobre os momentos que antecederam a devolução da posição por parte de Hamilton e da Mercedes. No fim da corrida, Valtteri perdeu contato com o britânico e passou a ter muitos retardatários entre eles. Parecia que Hamilton ficaria mesmo com o pódio. Mas no fim, quando quase ninguém mais esperava uma inversão, eis que ela realmente aconteceu.
 
Lewis foi bastante elogiado pela sua postura na pista frente ao companheiro de equipe. E Bottas agradeceu ao gesto do britânico.
Valtteri Bottas no pódio do GP da Hungria (Foto: Reprodução)
“Estava ficando um pouco preocupado ao passo em que a diferença estava aumentando. Eu estava lutando muito contra os retardatários. Obrigado a Lewis por cumprir com o prometido no fim e por ter me deixado passar. Eu lhe dei a chance para tentar superar as Ferrari”, comentou o nórdico ao ser entrevistado pouco depois da corrida em Budapeste.
 
Quanto às chances de um resultado além, Bottas se mostrou conformado e disse que não havia chance de fazer muito mais neste domingo. “É uma pena, já que a gente tinha um bom ritmo hoje, mas com a nossa posição de largada não tínhamos como terminar em uma colocação melhor”, acrescentou.
Bottas estacionou para Hamilton passar. No fim, teve a terceira posição devolvida (Foto: F1/Twitter)
Niki Lauda também falou a respeito: “Nós sempre dissemos que somos justos com os dois pilotos. Eles podem competir sempre que quiserem. Quando Bottas deixou Lewis passar, ele foi mais rápido, mas não deu certo porque ele não conseguiu alcançar as Ferrari, então invertemos para sermos justos com os dois pilotos”, salientou o presidente não-executivo da Mercedes.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com o resultado deste domingo, Bottas segue em terceiro lugar no Mundial de Pilotos e agora soma 169 pontos, 33 a menos em relação ao líder e vencedor do GP da Hungria, Sebastian Vettel, e apenas 19 atrás de Hamilton.

 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.