Berger faz comparação e vê Hamilton como “primeiro no nível de Senna”

Gerhard Berger fez uma comparação entre Lewis Hamilton e Ayrton Senna. Ex-companheiro do brasileiro, o austríaco apontou que o inglês não é só o melhor piloto da atualidade, mas também o primeiro a alcançar o nível do tricampeão

Gerhard Berger enfim respondeu quando questionam os talentos de Ayrton Senna e Lewis Hamilton. O ex-piloto de Fórmula 1 apontou que o inglês é o primeiro que enxerga próximo do nível do brasileiro.
 
O austríaco e o tricampeão foram companheiros de equipe na McLaren por três temporadas, entre os anos de 1990 e 1992. Portanto, Berger afirmou que conhece bem o competidor morto em 1994, podendo responder de forma efetiva a comparação.
Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Hamilton não é só o melhor piloto atual. Está caminhando para ser o melhor de todos os tempos. Tem todas as possibilidades de superar Michael Schumacher. Sempre me perguntam se Hamilton é tão bom como Senna e sempre resisti em fazer a comparação porque conheci bem Ayrton”, disse ao ‘Auto Motor Und Sport’.
 
“Não vi nenhum piloto em muito tempo que tenha as qualidades que tinha Ayrton, mas com Hamilton agora posso dizer com consciência tranquila: ele as tem. É o primeiro que está a seu nível. Nos últimos dois anos, Mercedes ganhou algumas corridas, talvez até o Mundial, porque Hamilton estava no carro”, seguiu.
 
“Valtteri Bottas seria difícil assumir o papel da mesma maneira. Hamilton está sempre à frente e nos últimos anos aprendeu a ser terceiro caso necessário. Agora tem o dom de se dar conta que em certos dias tem que estar satisfeito com menos. Soma os pontos e diz ‘a próxima corrida vai ser minha novamente’. Isso é o que o faz um campeão”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.