Berger diz que Bottas “não destruiu Massa o suficiente” na Williams e vê Wehrlein como melhor opção para Mercedes

Gerhard Berger, piloto de F1 entre 1984 e 1997, acredita que Valtteri Bottas não foi tão avassalador quanto deveria na comparação com Felipe Massa, companheiro na Williams. Mesmo assim, o finlandês está perto de ser confirmado pela Mercedes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Gerhard Berger, piloto de F1 entre 1984 e 1997, tem uma opinião interessante a respeito de quem deve substituir o aposentado Nico Rosberg na Mercedes. O austríaco acredita que Valtteri Bottas, muito perto de um acordo com a equipe alemã, não é a escolha ideal – Gerhard pensa que Valtteri não foi tão bem assim na comparação com Felipe Massa, ao longo de três anos como companheiros na Williams.

 
Tendo isso em mente, Berger acredita que Wehrlein seria uma aposta melhor. O piloto alemão, apesar de ser cria do programa de pilotos da Mercedes, não pinta com grandes chances na briga pela vaga.
 
“Em comparação com Bottas, Wehrlein é certamente um risco”, considerou Berger, em entrevista à revista ‘Auto Motor und Sport’. “Mas talvez a solução inteligente não seja a primeira que vem na cabeça. Valorizo o Bottas, ele é rápido, é uma boa pessoa e teve a chance de provar a si mesmo. Por outro lado, ele não destruiu Massa o suficiente para dizer que é a solução correta”, completou.
 
Bottas pode não ter sido tão avassalador na disputa interna com Massa, mas o finlandês claramente levou a melhor. Ao longo de 60 GPs como companheiros, Valtteri somou 407 pontos, bem mais do que os 308 de Massa. O finlandês também foi ao pódio nove vezes, enquanto o brasileiro só alcançou o top-3 em cinco oportunidades.
Valtteri Bottas é o nome certo para a Williams? (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Berger também destacou que a contratação de Wehrlein seria uma forma de valorizar pilotos que cresceram defendendo a marca alemã.
 
“Eu teria escolhido o Wehrlein, para ressaltar meu próprio programa de jovens pilotos. Wehrlein sempre deixou uma boa impressão nesse programa, e você só pode avaliar os bons quando eles estão em um carro melhor”, finalizou.
 
A decisão final da Mercedes a respeito do companheiro de Lewis Hamilton deve sair no dia 23 de janeiro.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.