Beneficiado após punição a Webber, Grosjean diz que sair em 3º é importante por estar do lado limpo

O francês afirmou que não gosta de ganhar posições a partir dos azares dos outros pilotos, mas reconheceu que sair do lado limpo da pista vai ajudá-lo a conquistar um bom resultado neste domingo

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Coreia do Sul
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean foi a grande surpresa do treino classificatório na Coreia do Sul. Com Red Bull e Mercedes tendo se enfrentado em um duelo particular desde o início das atividades no circuito sul-coreano, o francês mostrou o poder de reação da Lotus, neste sábado (5), e marcou o quarto melhor tempo na classificação em Yeongam.

Para melhorar a situação, o piloto ainda herdou a terceira colocação, já que Mark Webber acabou punido por causa da carona em Cingapura. Embora tenha ganhado uma posição no grid, Grosjean disse que não gosta de se beneficiar dos azares dos outros, mas se mostrou contente em poder largar do lado limpo da pista para tentar ganhar terreno logo no começo.

"Regras são regras", disse Romain Grosjean. Quem diria? (Foto: Steven Tee/Lotus)

“Foi muito bom terminar na quarta colocação”, disse o piloto francês. “Obviamente ganhar uma posição assim não é a maneira como você espera, mas regras são regras, e é sempre positivo largar do lado limpo da pista”, disse o piloto.

O que também deixa Grosjean otimista para este fim de semana é o bom desempenho do novo carro da Lotus, com uma maior distância entre eixos. Fazendo uso do novo equipamento, o francês disse que será possível economizar os pneus neste domingo e se colocar na briga por um bom resultado.

“A corrida vai ser longa, e será interessante acompanhar a degradação dos pneus, mas vamos tentar conquistar o melhor resultado que pudermos, o qual acho que será possível com o carro que temos no momento”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.