Atrás dos primeiros pontos na temporada, Gutiérrez cita motor e balanço do carro como essenciais na "terra de Senna"

Esteban Gutiérrez aposta que o motor e o balanço do carro serão essenciais para a Sauber obter um bom resultado no GP do Brasil. O mexicano lembrou de Ayrton Senna e citou o clima imprevisível de Interlagos

A Sauber finalmente conseguiu chegar ao Q3 em 2014, com Adrian Sutil classificando-se em nono para o GP dos Estados Unidos. Porém, um acidente com Sergio Pérez logo no início da prova fez com que as chances dos primeiros pontos do time suíço acabassem. Para a etapa brasileira, o alemão mostrou confiança para ficar entre os dez, enquanto seu companheiro, Esteban Gutiérrez, exaltou a história da pista e colocou o motor e o balanço do carro como essenciais para um bom resultado.
 
O mexicano afirmou que sempre se recorda de Ayrton Senna na época de GP do Brasil e destacou o sempre imprevisível tempo em São Paulo.
 
“Interlagos é uma pista que eu sempre irei associar a Ayrton Senna. É a terra dele. Há muito história lá e você sente um bom ambiente em torno do evento. O clima é muito especial lá, está sempre mudando. Ano passado foi a minha primeira vez em Interlagos e eu gostei de estar lá”, declarou.
 
Para Gutiérrez, motor e balanço do carro serão essenciais na disputa da etapa brasileira.
 
“É uma pista mais curta que as demais, com uma reta muito grande, onde ter um bom motor vai ser importante. Ter um bom balanço no carro vai ser essencial. Especialmente com a pista molhada, guiar lá é divertido. É um circuito legal e de estilo antigo”, completou o latino.
Esteban Gutiérrez acredita que o motor e o balanço do carro serão fatores no Brasil (Foto: Getty Images)
Sutil falou da proximidade de Interlagos com o Uruguai, terra do seu pai. O piloto destacou as ótimas provas a partir de variações climáticas.
 
“Interlagos é uma pista legal na América do Sul, onde estão as raízes do meu pai. A maioria das provas, com o clima imprevisível, é espetacular. É uma pista pequena, mas muito difícil de guiar. É sempre um grande final de semana de corrida, estou ansioso. Acho que podemos esperar por pontos lá, mas não vai ser fácil”, disse.
 
A Sauber continua precisando de dois pontos para poder ultrapassar a Marussia no Mundial de Construtores.

#GALERIA(5133,84615)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.