Atacante Podolski diz que seleção alemã quer homenagear Schumacher com tetra da Copa do Mundo

O atacante da seleção alemã, Lukas Podolski, lembrou Michael Schumacher neste sábado (14) e disse que um título na Copa do Mundo seria uma forma de homenagear o heptacampeão. O jogador também mandou uma mensagem de apoio à família do ex-piloto, que ainda segue internado e em coma, em um hospital da França, desde o acidente de esqui, em dezembro passado

A dois dias da estreia contra Portugal, a seleção da Alemanha lembrou neste sábado (14) de Michael Schumacher, que segue em coma depois do acidente de esqui que sofreu há quase seis meses, nos Alpes franceses. Os jogadores alemães disseram que a conquista da Copa do Mundo seria uma grande forma de homenagear o heptacampeão.

"Quero lembrar um bom amigo, que infelizmente não pode estar aqui conosco. Estou falando de Michael Schumacher. Ele é louco por futebol assim como nós", disse o atacante Lukas Podolski. "A equipe e a Federação da Alemanha apenas desejam toda a força para família dele neste momento. Nós queremos ganhar o título para dar a ele essa alegria", completou.

Lukas Podolski quer homenagear Michael Schumacher com título na Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

Atualmente defendendo o Arsenal, Podolski é bastante próximo do ex-piloto e o conhece desde os tempos em que jogava pelo Colônia, equipe pela qual Michael torcia.

Schumacher, de 45 anos, sofreu uma grave queda enquanto esquiava na França, no dia 29 de dezembro de 2013. Desde o acidente, o maior vencedor da F1 segue internado e coma no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble.

Embora ainda não confirmada pela porta-voz da família do ex-piloto, Michael deixou a unidade de cuidados intensivos nesta semana e foi transferido para o setor de reabilitação especial. A informação é da revista alemã 'Bunte'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.