Aston Martin assume “carro incapaz de brigar por pontos” na Áustria: “Sequência difícil”

Sem pontuar nas duas últimas corridas da temporada 2024, Mike Krack elogiou os pilotos da Aston Martin e redirecionou o foco para o GP da Inglaterra, que acontece no próximo fim de semana

Depois de Fernando Alonso e Lance Stroll lamentarem a falta de performance da Aston Martin no GP da Áustria, realizado no último domingo (30), agora foi a vez de Mike Krack, chefe da equipe, assumir que o time esmeraldino realmente não conseguiu entregar um carro com o qual os pilotos pudessem ser competitivos no Red Bull Ring.

Desde o início da temporada 2024 da Fórmula 1, a escuderia de Lawrence Stroll se posicionou como clara quinta força no Mundial de Construtores, não ameaçando o top-4 e nem se preocupando com as rivais mais abaixo na tabela, como é o caso da RB (Visa Cash App RB), sexta colocada e 28 pontos atrás. No entanto, a queda visível de performance nas últimas corridas preocupa Krack, que lamentou a desafiadora rodada tripla da categoria entre junho e julho.

“O resultado de hoje [domingo] é um reflexo do ritmo do nosso carro neste fim de semana. Não demos aos nossos pilotos um carro capaz de competir por pontos”, admitiu o dirigente. “Sabíamos que esta sequência de corridas seria difícil, mas precisamos nos concentrar no futuro e passar por esta fase. Lance e Fernando lutaram por cada posição”, continuou.

Após acumular passagens por Espanha e Áustria, a classe rainha agora desembarca em Silverstone, neste fim de semana, para realizar o GP da Inglaterra, 12ª etapa do certame. Lá, Krack espera que a Aston Martin consiga um resultado mais convincente.

Aston Martin não pontuou nas duas últimas corridas (Foto: Aston Martin)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: GP da Áustria é lição definitiva para Norris na F1: ou racha ou não vai

“No próximo fim de semana será a nossa corrida em casa, em Silverstone, diante dos nossos torcedores e colegas. Precisamos nos concentrar e melhorar o quanto antes”, finalizou o luxemburguês. Com 58 pontos acumulados após 11 corridas, a escuderia inglesa permanece em quinto lugar na classificação, 138 tentos atrás da Mercedes, quarta colocada.

Nesta terça-feira, a Aston Martin confirmou a contratação de Andy Cowell para ocupar a vaga de CEO a partir do próximo mês de outubro, substituindo Martin Whitmarsh, que ocupa a posição atualmente.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.