Associação Protetora dos Animais condena brincadeira de Hamilton com tigre: “Não vai ser campeão se perder a mão”

Lewis Hamilton teve a ideia de fazer carinho em tigres durante uma visita ao México. A resposta da Peta, Associação Protetora de Animais, foi atravessada: “Uma ideia muito mais boba do que bater com Nico Rosberg”

Durante as férias da F1, Lewis Hamilton está aproveitando para entrar em contato com o mundo animal. Mas, na opinião da Peta (Associação Protetora dos Animais), o britânico está passando do ponto. De acordo com a entidade, o britânico não foi um bom exemplo ao tirar fotos acariciando tigres durante uma visita a um santuário no México.
 
“Promove a ideia de que animais selvagens só estão aqui para diversão, para fazer aquilo que os humanos querem”, disse Elisa Allen, diretora da Peta no Reino Unido.
 

Ainda de acordo com Allen, a brincadeira com os felinos poderia resultar em ferimentos sérios para Hamilton. Em um caso mais extremo, até o fim de sua carreira na F1.
 
“Acidentes acontecem, como qualquer piloto sabe, e Lewis não vai ganhar o título desse ano se perder a mão que precisa para girar o volante, os dedos que precisa para trocar marcha, ou o pé que ele precisa para usar os pedais. A menos que felinos estejam sob tranquilizantes, eles são capazes de se irritar com Lewis e agarrar mais do que apenas o boné dele”, seguiu.
 
“Pergunte para qualquer vítima de ataques de tigres, ou aos parentes dos que não sobreviveram a um desses, e eles vão garantir que fazer carinho em animais exóticos é uma ideia muito mais boba do que bater com Nico Rosberg”, comparou.
 
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.