Às vésperas dos testes, Racing Point escolhe Áustria para lançamento do carro de 2020

A Racing Point escolheu o dia 17 de fevereiro para lançar o carro da temporada 2020 da Fórmula 1. Data marcada é a mais tarde entre os seis times que confirmaram as revelações até aqui

A Racing Point é a sexta equipe a anunciar a data de lançamento do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. O time divulgou nesta quarta-feira (22) que o modelo será lançado no dia 17 de fevereiro, em Mondsee, na Áustria, sede da patrocinadora-máster BWT.

O anúncio da data veio pelas redes sociais, com uma foto do carro coberta por uma capa. O nome do novo modelo não foi revelado.

Das escuderias que comunicaram a data de lançamento do carro, a Racing Point é a última no calendário até aqui, seis dias depois da Ferrari, que marcou o evento para o dia 11 e deve ser a primeira a revelar o novo modelo, o último antes da mudança de regulamento de 2021.

Racing Point divulgou data do novo lançamento (Foto: Divulgação)

Assim como em 2019, a Racing Point manterá a dupla formada pelo mexicano Sergio Pérez e o canadense Lance Stroll. Na temporada passada, o time foi sétimo colocado no Mundial de Construtores, com 73 pontos. O quarto lugar de Stroll no GP da Alemanha foi o melhor resultado.

A temporada 2020 da F1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália. Antes disso, a categoria conta com duas semanas de testes em Barcelona. Serão duas sessões de três dias cada: entre 19 e 21 de fevereiro e, depois, 26 a 28 do mesmo mês.

 
Equipe Carro Lançamento
Ferrari TBA 11/2
Renault R.S. 20 12/2
McLaren MCL35 13/2
Mercedes W11 14/2
AlphaTauri TBA 14/2
Racing Point TBA 17/2
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.