Após vitória “inacreditável”, Mercedes se põe no lugar da Ferrari: “Já passamos por isso”

Toto Wolff falou que a vitória de Lewis Hamilton em Sóchi foi especial pelo domínio da Ferrari. Chefe de equipe também deu ponto de vista em relação ao momento tenso do time italiano com Sebastian Vettel e Charles Leclerc

A Mercedes não era considerada como favorita no GP da Rússia, mas contou com sorte e acerto na estratégia para sair de Sóchi com dobradinha de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, frustrando as esperanças da Ferrari, que viu Charles Leclerc em terceiro e Sebastian Vettel abandonando.
 
Chefe de equipe, Toto Wolff citou que o triunfo na Rússia foi mais especial, principalmente pelo fato do domínio da Ferrari na primeira parte da prova. O problema de motor de Vettel, na volta 28, beneficiou o time prateado, que ainda não tinha feito pit-stops.
 
"É por isso que amamos corridas, você pode vencer quando não é o mais rápido. É mais especial, é inacreditável. Você começa a duvidar e sabe onde tem dificuldades, e se agarra em esperanças como um Safety-Car, e aí acontece. Estamos impressionados, e foi um grande passo para o campeonato", comentou Wolff em entrevista.
Vettel abandonou o GP da Rússia e mudou a história da corrida (Foto: F1/Twitter)
A prova também ficou marcada pelo clima tenso na Ferrari, já que um acordo feito para Sebastian Vettel dar a posição para Charles Leclerc não foi cumprido. Wolff relembrou situações de tensão na Mercedes nos tempos em que Hamilton rivalizava com Nico Rosberg.
 
"Eu não vi tudo ainda. Eu tenho o transcrito, que li e mostra que não é tão trivial ter dois pilotos querendo vencer. Como time, já passamos por esta situação e com certeza não é fácil", citou.
 
O chefe também detalhou a estratégia vencedora na Rússia. Segundo ele, a ideia era de um primeiro stint longo em comparação a Ferrari, e o abandono de Sebastian Vettel apenas coroou o triunfo.
 
"Foi uma das principais razões para alongar o primeiro stint, na esperança de que os nossos pneus pudessem durar mais e andaríamos mais. O Safety-Car causado pelo carro deles nos deu a vitória", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.