Após vencer na Espanha, Alonso afirma que Mercedes é favorita na disputa do GP de Mônaco

O piloto espanhol afirmou que o resultado na Catalunha não é um indicativo do que pode acontecer em Monte Carlo e, como a Mercedes tem dominado os treinos classificatórios, ela leva vantagem já que é difícil ultrapassar em Mônaco

A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores

Mesmo tendo colocado os dois carros na primeira fila do grid, a Mercedes não conseguiu ser uma adversária para Fernando Alonso na disputa do GP da Espanha. Na corrida realizada no domingo (12), Nico Rosberg chegou apenas em sexto, enquanto Lewis Hamilton sequer pontuou. Apesar da má-fase dos carros prateados, o espanhol da Ferrari acredita que a história vai ser diferente na próxima etapa, em Mônaco.

O vencedor da etapa da Catalunha disse que a equipe alemã é favorita à vitória no Principado, já que eles são imbatíveis no treino classificatório e, em Mônaco, é muito difícil ultrapassar. “Eles vão chegar como favoritos. Eles estiveram na pole nas últimas três corridas e é mais difícil ultrapassar em Mônaco, então talvez eles possam manter as posições por mais tempo”, disse o piloto espanhol.

Fernando Alonso aposta nas Mercedes em Barcelona (Foto: Getty Images)

Apesar disso, Alonso afirmou que vai fazer de tudo para ficar com a vitória, já que sempre consegue bons resultados quando corre por lá. “Eu estou confiante para Monte Carlo. Vendo as corridas dos últimos três anos, mesmo quando não somos competitivos, sempre conseguimos brigar pelo pódio. Então esse é o objetivo para este ano”, declarou.

O piloto espanhol, por fim, disse que o desempenho no GP da Espanha não pode ser um indicativo do que vai acontecer em Mônaco, mas mesmo assim a Ferrari pode estar confiante, já que tem um equipamento competitivo para todos os tipos de circuito.

“Eu lembro em 2011, quando tomamos volta da McLaren e da Red Bull no GP da Espanha. Em seguida, chegamos a Mônaco e quase vencemos a prova. Nós estávamos lutando pela vitória, então eu não vejo nenhuma razão, com esse carro que é competitivo em qualquer lugar, para não brigarmos em Mônaco”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.