Após transplante, Mansour Ojjeh passa direção do grupo McLaren temporariamente para irmão

Submetido a um transplante de pulmão em novembro do ano passado, Mansour Ojjeh decidiu deixar temporariamente o controle do Grupo McLaren. Irmão mais novo, Aziz Ojjeh assume a função

Mansour Ojjeh, dono de 25% das ações da McLaren, se afastou temporariamente de suas funções como diretor do Grupo McLaren e da divisão automotiva da fábrica de Woking. O empresário de 61 anos foi submetido a um transplante de pulmão em novembro do ano passado
 
Com o afastamento de Mansour, o irmão mais novo do franco-árabe, Aziz, assume a direção do grupo e da divisão automotiva. Anteriormente, Aziz já havia atuado nos conselhos de várias companhias do grupo McLaren.
Mansour Ojjeh passou por um transplante de pulmão no fim do ano passado (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“Mansour Ojjeh está em um período de descanso e recuperação depois de sua recente operação”, disse um porta-voz do time ao jornalista Joe Saward. “Assim, por enquanto, o irmão de Mansour, Aziz Ojjeh, concordou, com apoio total de Mansour, em se juntar ao conselho da McLaren de forma temporária até que Mansour esteja completamente recuperado”, continuou. 
 
“Mansour, a família Ojjeh e a TAG Holding têm um amor passional pela McLaren, pelo esporte a motor e pelos carros de forma geral, e Mansour pretende voltar ao conselho da McLaren assim que possível”, garantiu.
 
Saudita de nascimento, mas portador de nacionalidade francesa, Ojjeh se tornou sócio da McLaren na década de 1980. Ele divide a propriedade da esquadra com Ron Dennis, que possui outros 25%, e com o grupo de investimentos Mumtalakat, dono de 50% do time.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.