Após revés no Bahrein, ambiente em Maranello é de tranquilidade, garante piloto reserva da Ferrari

Marc Gené afirmou que o clima na sede da Ferrari segue tranquilo depois de uma jornada ruim no GP do Bahrein. Para o espanhol, a falha no DRS do carro de Fernando Alonso “foi esporádica e não vai se repetir”


O GP do Bahrein foi desastroso para a Ferrari. Apontada como uma das grandes favoritas à vitória em Sakhir no último domingo, a escuderia fracassou tanto com Felipe Massa, que teve dois furos no pneu traseiro direito e fechou só em 15º, como também com Fernando Alonso, que enfrentou problemas na asa traseira móvel, que ficou emperrada, e, de forma brilhante em que pese as circunstâncias, cruzou a linha de chegada em oitavo. Contudo, apesar do revés no Golfo Pérsico, o ambiente em Maranello é tranquilo, garante o piloto reserva Marc Gené.

“Em que pese o que aconteceu dias atrás, o ambiente em Maranello está tranquilo”, disse o catalão em entrevista à agência ‘EFE’. “Foi algo esporádico, que nunca havia acontecido. Os treinos e a classificação foram bons, mas tivemos o azar de que a falha foi na corrida”, falou o veterano, que disputou 33 GPs pela Minardi e outros três pela Williams.
Marc Gené disse que tudo segue tranquilo em Maranello após a derrota da Ferrari no Bahrein (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Ao comentar a falha no DRS do carro de Alonso, arruinando assim sua corrida no Bahrein, Gené disse que, após reunião com engenheiros da Ferrari, disse que foi um erro raro, incomum, e acredita que tal falha não voltará a acontecer. “Foi uma falha esporádica e que não vai se repetir. Este é o primeiro problema desse tipo que vimos nesses três anos em que usamos esse sistema.”

O resultado de Sakhir também foi desastroso em termos de pontuação. No Mundial de Pilotos, Alonso somou apenas quatro pontos, contra 25 de Sebastian Vettel, o vencedor em Sakhir, abrindo assim 30 pontos de diferença para o espanhol. No Mundial de Construtores, a diferença da Red Bull, líder, para a Ferrari, terceira colocada, é de 32 pontos. Ainda assim, Gené acredita que a escuderia de Maranello está no páreo para brigar pelas taças em 2013.

“Acredito que neste ano vamos lutar pelos dois campeonatos até o final: o de pilotos e o de construtores. A Red Bull é a referência. Lotus e Mercedes também são equipes a serem batidas. Lotus e Red Bull são equipes que estão muito fortes, mas não há motivos para nos esquecermos da Mercedes. O bonito desta temporada é que há muitas equipes lutando pelas primeiras posições”, comentou.

Por fim, em resposta a Helmut Marko, que disse que a Lotus é mais temida pela Red Bull do que a Ferrari, Gené desdenhou. “Eles é que deveriam ter medo da Ferrari. Há, entretanto, outras equipes como Lotus e Mercedes, que disseram temer mais a Ferrari que a Red Bull. No nosso caso, nos concentramos na Red Bull, mas também estamos fazendo isso para Lotus e Mercedes”, concluiu o reserva de Maranello.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.