Após reunião, Grupo de Estratégia da F1 veta quinto motor extra para temporada 2015, diz site inglês

Mesmo com apelos da Red Bull, e apoio da Mercedes, após reunião, Grupo de Estratégia da F1 negou a mudança do regulamento da categoria para o uso de cinco motores em 2015, afirmou site inglês "Autosport"

Se as equipes esperavam um quinto motor extra para a temporada, já podem esquecer a ideia. O Grupo de Estratégia da F1 já recusou a proposta durante seu último encontro, permanecendo com quatro propulsores no regulamento, afirma o site inglês “Autosport”.
 
Apesar da última temporada as equipes pudessem usar cinco, já que houve a introdução do motor de 1.6L V6 turbo, elas já sabiam que os anos seguintes seriam permitidos apenas quatro.
Red Bull passa difícil fase com a Renault (Foto: Reprodução TV)
Porém, o acréscimo de um propulsor tem sido pedido por algumas equipes, como a Red Bull, que está passando uma difícil fase com a Renault e já usou três para cada piloto. Mas mesmo o apoio da atual campeã, Mercedes, não fará diferença. 
 
Na última semana, Christian Horner, chefe do time dos energéticos, já havia dado sua opinião sobre o polêmico assunto. “Mesmo com cinco ou oito motores, não fará diferença para nós. É inevitável que usaremos ainda mais neste ano”, afirmou.
 
A FIA irá revelar mais detalhes do encontro do Grupo de Estratégia nesta sexta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.