Após rebaixamento, Gasly se diz “muito feliz” com retorno à Toro Rosso

Pierre Gasly destacou o período de férias da Fórmula 1 para repousar e dar um gás nas corridas que faltam para o fim do campeonato. Francês também valorizou o retorno à Toro Rosso após passagem desastrosa pela Red Bull

Pierre Gasly retorna ao cockpit da Toro Rosso no GP da Bélgica. Após uma desastrosa passagem de 12 corridas pela Red Bull, o jovem francês foi rebaixado de posto e retorna ao time que competiu em sua primeira temporada completa na Fórmula 1, em 2018.
 
Apesar do rebaixamento, o francês destacou que está feliz por trabalhar novamente com a Toro Rosso, e citou a importância das férias de verão para repousar antes de focar nas nove corridas restantes para o fim do campeonato. Ele ocupa a sexta colocação no campeonato, com 63 pontos.
 
"As férias de verão acabaram e estou de volta com minha família italiana para o resto da temporada, e estou feliz de trabalhar com a Toro Rosso de novo. Eu tive algumas semanas para descansar e treinar para estar preparado para as nove corridas finais, para que eu possa dar a minha melhor performance. Foi bom ter um tempo fora para refletir na primeira metade, mas agora estou inteiramente focado no resto da temporada e preparado para correr de novo", citou.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Gasly também citou que Spa-Francorchamps é sua pista preferida. Em sua única aparição no circuito pela Fórmula 1, o francês foi 10º colocado em 2018, correndo também pela Toro Rosso.
 
"Estive ocupado com as preparações nesta semana. Fui para a fábrica encontrar meus engenheiros e moldar o assento, tentando estar o mais preparado possível para o fim de semana. Será ótimo pilotar novamente depois da pausa, especialmente na minha pista favorita da temporada, que é Spa. Uma pista que adoro e tive grandes corridas no passado. Minha primeira vitória em monopostos foi lá, na Fórmula 4, e também venci a corrida 1 da GP2 em 2016. Agora, o foco é extrair o máximo do carro até o fim da temporada com a Toro Rosso. Farei meu melhor para trazer o máximo de pontos que posso para ajudar o time a defender a posição entre os Construtores", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.