Após quarto título mundial, Red Bull descarta saída de Vettel: “Por que ele iria para outro lugar?”

O dirigente afirmou que todos os pilotos do grid gostariam de pilotar para a Red Bull, por isso não faz sentido o alemão deixar o time. Horner também destacou a quarta taça no Mundial de Construtores

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner não acredita na saída de Sebastian Vettel do time, ainda mais após a conquista do quarto título mundial. Com o alemão especulado na Ferrari, o dirigente afirmou que qualquer piloto do grid gostaria de fazer parte da escuderia austríaca, por isso não faz sentido a saída do germânico.

“Cada piloto no pit-lane gostaria de pilotar um de nossos carros no momento”, disse o chefe da escuderia. “Sebastian gosta de pilotar para a nossa equipe, cresceu conosco, por que ele iria para outro lugar? Claro, não há garantias, mas não depende só de contratos, é sobre relacionamento”, declarou.

Horner confia em manter a parceria com Vettel (Foto: Getty Images)

Horner também destacou o tetracampeonato mundial de Vettel, que agora entra na galeria de grandes campeões da história da F1. “Para Sebastian, ter se juntando a nomes ilustres como Fangio, Prost e Schumacher é um feito incrível, especialmente tão jovem. É um privilégio trabalhar com ele”, acrescentou.

O dirigente, por fim, elogiou o trabalho feito por todos os integrantes da Red Bull em 2013, na conquista do quarto título consecutivo no Mundial de Construtores. Horner afirmou que é preciso mais que um bom piloto e um carro vencedor para alcançar o nível em que a escuderia de Milton Keynes está.

“Foi enorme para a equipe ter vencido o quarto campeonato de Construtores seguido. Você pode ter o melhor piloto do mundo ou o melhor projetista, mas se você não trabalhar como equipe nunca terá sucesso. Sem Sebastian, claro, não teríamos ganhado quatro títulos consecutivos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.