Após primeira vitória, Bottas prevê relação mais tensa com Hamilton se estiver na luta pelo título em 2017

O novo piloto da Mercedes disse que tem uma boa relação com o britânico, mas lembrou que tudo pode mudar se ele, Valtteri Bottas, estiver na luta pelo título. Toto Wolff e Niki Lauda, por outro lado, não esperam uma repetição da ‘guerra fria’ entre Hamilton e Nico Rosberg

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira vitória da carreira de Valtteri Bottas na F1 veio na esteira de um fim de semana em que o finlandês quase sempre — com exceção do Q2 do treino classificatório — foi melhor que seu novo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, no GP da Rússia. Depois de uma largada perfeita, na qual passou Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel em Sóchi, Bottas controlou a prova, teve sangue frio para controlar a pressão do tetracampeão do mundo e subiu no topo do pódio pela primeira vez. Ao fim da prova, Hamilton foi o primeiro a cumprimentar Bottas no pit-lane.

 
O nórdico deixou claro que a relação entre ele e Hamilton é boa, e a reação de Lewis logo após a prova é um reflexo disso. Contudo, Valtteri acredita que tudo pode mudar se ele estiver na luta pelo título contra o próprio Hamilton. No momento, após quatro corridas, a diferença entre Hamilton e Bottas na pontuação do campeonato é de apenas dez pontos, com o britânico somando 73 tentos.
 
Em declarações veiculadas pelo site ‘BT Sport’, Bottas contou como foi o contato com seu novo companheiro de equipe depois da vitória na Rússia.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Bottas acredita que a relação com Hamilton pode se tornar mais tensa caso esteja na luta pelo título (Foto: Mercedes)
“Lewis disse que estava feliz por mim, o que foi bem legal da sua parte. Nós estamos conseguindo ser muito profissionais até agora. Se ele estivesse à minha frente, eu teria dito sinceramente que ele fez um grande trabalho e vice-versa. É bom ver algo assim vindo de um tricampeão mundial. Os pilotos da Ferrari também disseram que eu mandei bem”, comentou.
 
“Mas vai ser um ano longo, e em algum momento as coisas podem se tornar mais complicadas e disputadas. Se chegarmos a uma luta pelo título, vai haver menos palavras e mais luta na pista”, previu Bottas.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não acredita que a Mercedes vai ver um filme repetido em 2017 e descarta um cenário parecido como o dos últimos anos, quando Hamilton e Nico Rosberg travaram uma ‘guerra fria’ nos bastidores e na pista. Wolff lembrou recentemente que um dos fatores que o levou a decidir por Bottas diz respeito exatamente pelo seu temperamento mais pacificador, justificando o fato de não ter contratado Fernando Alonso, que travou uma rivalidade explosiva com Hamilton na McLaren em 2007.
 
“A relação entre ambos está intacta. Lewis foi um dos primeiros a parabenizar Valtteri por sua primeira vitória, e isso mostra muito respeito que há um pelo outro”, disse o dirigente austríaco.
 
“Ambos são competidores ferozes, querem vencer corridas e lutar pelo título, mas não acho que isso vai afetar a relação deles e a dinâmica da equipe, como aconteceu nos últimos anos entre Nico e Lewis. É uma relação completamente diferente”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Niki Lauda vai na mesma linha de Wolff. O presidente não-executivo da Mercedes também não espera que Hamilton tenha com Bottas uma relação tão tensa como foi com Rosberg entre 2014 e 2016 na F1.

 
“Eles não entraram em atrito até agora e têm sido agradáveis um com o outro porque o finlandês não está falando muito. Não há uma piora em relação ao que tivemos no ano passado. Lewis é um profissional e o outro, também, de modo que não vejo problemas pelo fato de Valtteri ter vencido a corrida. Eles se respeitam um ao outro e isso é o mais importante”, finalizou.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.