Após poupar McLaren da pior campanha da história, Button afirma: "Precisávamos disso"

Quarto colocado no GP do Brasil, Jenson Button conseguiu impedir que a McLaren registrasse a pior campanha de sua história

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

A McLaren não conseguiu encontrar um bom ritmo ao longo de todo ano, mas teve em Jenson Button um verdadeiro herói neste domingo (24). Com o quarto posto conquistado no GP do Brasil, o britânico poupou o time de Woking de realizar em 2013 a pior campanha de sua história. 
 
Button afirmou que McLaren precisava de um resultado positivo no fim de um ano difícil (Foto: Getty Images)
Após a prova, Jenson avaliou que o time merecia terminar o ano com um resultado positivo, já que Sergio Pérez, que se despede da equipe neste fim de semana, ficou com o sexto lugar em Interlagos. 
 
“Foi um trabalho incrível de todos. Parece que trabalhamos melhor quando não fazemos treino nenhum no seco”, comentou Button. “No simulador, esta sempre pareceu uma pista especial para nós. Estou feliz com o quarto lugar, é quase o terceiro que planejávamos quando viemos para cá”, continuou. 
 
“Nós precisávamos disso no fim do ano – especialmente eu, que tive momentos difíceis nas últimas corridas”, reconheceu. “Aconteceram coisas com pessoas diferentes durante a corrida, mas você aceita, pois aconteceram com você também”, ressaltou. 
 
Por fim, Button afirmou que a parte final da corrida foi bastante difícil, já que ele tinha de se preocupar com a aproximação de Nico Rosberg e Pérez, que receberam a bandeirada com 2s688 e 7s691, respectivamente, de atraso em relação ao britânico. 
 
“Os dois últimos trechos foram estranhamente muito difíceis, pois eu não sabia o que os caras de trás estavam fazendo em termos de parada e o quanto eles estavam cuidando dos pneus”, falou. “Acho que poderia ter aberto uma boa diferença, mas não queria destruir meus pneus e virar refém”, concluiu. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.