Após polêmica com Hamilton em Spa, Vettel sai em defesa de Rosberg: “Foi um acidente normal de corrida”

Sebastian Vettel avaliou que o incidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no GP da Bélgica foi apenas um acidente normal de corrida. Líder do Mundial admitiu que cometeu um “erro de julgamento”

Sebastian Vettel saiu em defesa de Nico Rosberg após a polêmica do GP da Bélgica. Na prova em Spa-Francorchamps, o líder do Mundial tocou Lewis Hamilton durante uma disputa por posição, quebrando sua asa dianteira e furando o pneu do companheiro de equipe.
 
Responsabilizado pela Mercedes, Rosberg recebeu uma ação disciplinar do time e revisou sua postura em relação ao acidente. Inicialmente, Nico afirmou que não tinha feito nada errado, mas depois classificou sua ação como um “erro de julgamento”.
Sebastian Vettel classificou toque entre Hamilton e Rosberg em Spa como "acidente normal de corrida" (Foto: Getty Images)
Tetracampeão da F1, Vettel defendeu Rosberg e classificou o toque em Spa-Francorchamps como um “acidente normal de corrida”.
 
“Acho que foi só um acidente normal de corrida, que não merecia causar uma discussão sobre intenção”, disse Vettel em entrevista ao jornal semanal ‘Sport Bild’. “Ninguém tenta quebrar uma asa de propósito e ninguém quer ser culpado por guiar de forma desleal, pois na maior parte do tempo isso não funciona”, comentou. 
 
Titular da Force India, Nico Hülkenberg seguiu Vettel e também defendeu Rosberg. “Nico fez tudo certo, ele tentou ultrapassar, pois pensou que era mais rápido”. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.