Após pior corrida na temporada, Massa projeta reação na Alemanha e prevê Hockenheim bom para carro da Williams

Felipe Massa já deixou o GP da Hungria no passado. Depois de amargar um fim de semana terrível na Hungria ao largar e terminar em 18º lugar, o brasileiro parte para a Alemanha, que volta a receber a F1. A expectativa do veterano é uma só: ter uma jornada bem mais positiva e dar a volta por cima

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A fase de Felipe Massa não é mesmo das melhores. O brasileiro não pontua há três corridas e chegou ao pior momento do campeonato no último domingo (24). Na esteira de um fim de semana muito difícil na Hungria, com a batida no treino classificatório, o veterano enfrentou dificuldades desde antes da prova, quando teve de lidar com um problema no sistema de direção minutos antes da volta de alinhamento no grid. Na corrida, o piloto largou em 18º e em 18º chegou, no que foi seu pior resultado na temporada. Tudo o que Massa deseja é deixar para trás a corrida em Budapeste e focar no GP da Alemanha, que acontece já neste fim de semana no tradicional circuito de Hockenheim.
 
E Massa aposta justamente nas características de Hockenheim para reagir no campeonato. Há dois anos, quando a Alemanha recebeu a F1 pela última vez, a Williams foi ao pódio com Valtteri Bottas, que terminou em segundo. Assim, o brasileiro adota um discurso otimista mesmo diante de todas as dificuldades que o time de Grove vem enfrentando. Nas últimas três corridas, a equipe somou somente quatro pontos, todos com o finlandês.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Após fim de semana difícil na Hungria, Massa projeta volta por cima no retorno do GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
“É bom voltar ao GP da Alemanha, já que não tivemos a prova no ano passado. Vamos para Hockenheim, uma pista em que curtimos demais pilotar. Espero que a gente tenha uma boa corrida, já que Hockenheimring pode ser um grande traçado para o nosso carro. Vamos ver como vai ser o fim de semana”, comentou o brasileiro.
 
O circuito de Hockenheim traz emoções distintas para o brasileiro. Massa jamais venceu o GP da Alemanha, mas chegou muito perto em 2010. Mas a Ferrari eternizou a mensagem ‘Felipe, Fernando está mais rápido que você’ e pediu que o paulista abrisse passagem para seu companheiro de equipe na época, Fernando Alonso, que levou a melhor e venceu a corrida em um dia que marcava exatamente um ano do acidente sofrido na Hungria.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em 2014, Felipe capotou o carro após se envolver em um toque com Kevin Magnussen, então na McLaren, na primeira curva da primeira volta da prova. Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, lembrou o infortúnio de Massa e reiterou sua confiança no trabalho da equipe para voltar a somar bons pontos em Hockenheim.

 
“É bom voltar à Alemanha depois de uma breve ausência, já que definitivamente é um país em que deveríamos competir, e além disso é a casa da nossa parceira, a Mercedes. Há dois anos, Felipe ficou de fora em um incidente espetacular na primeira curva, enquanto Valtteri conquistou a segunda posição. Nossa intenção para este ano, como sempre, é terminar com pontos sólidos para os dois carros, e temos confiança para fazê-lo”, concluiu o engenheiro britânico.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.