Após garoa na madrugada, expectativa é de tempo seco e céu nublado ao longo do GP do Japão

Uma chuva fina atingiu Suzuka, mas isso não deve afetar profundamente o GP do Japão. Os pilotos devem largar com pneus slicks e seguir com eles até o fim

A expectativa de chuva no GP do Japão deste domingo (9) não deve se confirmar. Apesar das nuvens que pairam sobre o circuito de Suzuka, as chances de intempéries ao longo da corrida são nulas. A informação é do ‘Weather Channel’.
 
Mas isso não significa que o dia em Suzuka tenha sido 100% seco. Uma garoa atingiu a região durante a madrugada, deixando trechos do circuito ainda úmidos. Não vai ser suficiente para considerar o uso de pneus intermediários, mas pode servir para bagunçar as primeiras voltas – o nível de aderência deve ser baixo.
O céu segue nublado, mas isso não é problema (Foto: Haas)
A ausência da chuva pode ser relacionada com a queda na umidade relativa do ar. Depois de um sábado com umidade na casa dos 80%, o domingo apresenta números na casa dos 60%. Enquanto isso, a tendência é de temperaturas em queda: a largada vai acontecer com 21º C, número que vai seguir caindo com o passar das horas.
 
Nico Rosberg larga da pole-position em uma corrida que pode ser determinante para os rumos da temporada 2016. O alemão de a possibilidade abrir ainda mais vantagem sobre Lewis Hamilton, que larga da segunda colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.