Após Ferrari levar pacotão, Lotus dá troco e tira especialista em aerodinâmica de Maranello

Depois de a equipe italiana acertar com Kimi Räikkönen, James Allison e o engenheiro Dirk De Beer, a Lotus fez o caminho inverso e contratou Nicolas Hennel, que ocupava o cargo de aerodinamicista-chefe da escuderia italiana

Após perder Kimi Räikkönen, James Allison e o engenheiro responsável pela aerodinâmica para a Ferrari, a Lotus agiu rápido e deu o troco na equipe de Maranello. Para repor a perda de Dirk De Beer, a equipe inglesa acertou com Nicolas Hennel, que ocupava o cargo de aerodinamicista-chefe da escuderia italiana.

O engenheiro estava na Ferrari havia apenas um ano, tendo já trabalhando na McLaren e na Renault. Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente pelo time, Hennel começará a trabalhar em Enstone no próximo mês, já com o objetivo de desenvolver o carro de 2014.

A Lotus deu o troco na Ferrari (Foto: Getty Images)

O especialista em aerodinâmica não deve ser a única perda de Maranello. O atual engenheiro de Felipe Massa, Rob Smedley, deve se transferir para Williams depois de perder espaço com a chegada de Kimi Räikkönen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.