Após erro com Räikkönen na classificação, Mattiacci redobra cuidado com tomada de decisões na Ferrari

Chefe da Ferrari, Marco Mattiacci reconheceu o erro da Ferrari com Kimi Räikkönen no treino classificatório para o GP da Hungria e avaliou que o time precisa ter cuidado na hora de tomar decisões

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, comemorou o retorno das boas atuações de Kimi Räikkönen na temporada 2014 da F1. Mesmo largando em 16º, o finlandês fechou o GP da Hungria na sexta colocação, 31s491 atrás de Daniel Ricciardo, que venceu pela segunda vez no ano. 
 
Apesar do bom desempenho na corrida, Kimi não teve um fim de semana livre de problemas, já que foi eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório. No último sábado, orientado pela Ferrari, o finlandês passou os últimos minutos do Q1 nos boxes, mas viu sua marca ser batida por Jules Bianchi nos instantes finais e não consegui avançar para a fase seguinte.
Marco Mattiacci procurou conter a animação da Ferrari com o desempenho em Hungaroring  (Foto: Getty Images)
Mesmo com o 16º posto na ordem de partida, Kimi exibiu um bom ritmo e brigou com Felipe Massa pelo quinto lugar até os instantes finais da prova de Hungaroring. 
 
“Estou feliz de ver Kimi de volta”, declarou Mattiacci. “Ele fez uma corrida fantástica hoje, assim como Fernando”, elogiou.
 
Alonso chegou a liderar a disputa, mas, com os pneus bastante desgastados, não teve condições de segurar Daniel Ricciardo, que se aproveitou de seu dia inspirado para conquistar seu segundo triunfo na temporada.
 
“Eu não acredito em sorte. Eu acho que fizemos o melhor que podíamos nesta corrida, mas não estamos aqui para terminar em segundo lugar”, ressaltou. “Nós não vamos parar de pensar em como fazer os projetos funcionarem”, garantiu. 
 
“Ainda estamos a 1s2 dos líderes, o que significa que ainda temos meses ou até anos de trabalho pela frente, por isso não podemos nos desligar mentalmente”, avisou. “Então, precisamos ficar atentos e conscientes de que ainda há muito trabalho pela frente. Esse resultado foi encorajador, mas a equipe tem de realmente entender o significado desse segundo lugar”, defendeu.
 
O chefe da Ferrari, que substituiu Stefano Domenicali meses atrás, também comentou o erro cometido na classificação e ponderou que a Ferrari precisa ter mais cuidado na hora de tomar decisões.
 
“Acho que precisamos ter muito cuidado para tomar uma decisão com base no que aconteceu no fim de semana”, opinou. “Como disse, temos um plano e estamos listando os nossos pontos fortes e fracos da equipe”, explicou.
 
“Não é um fim de semana que vai mudar para pior ou para melhor e nem vai mudar a maneira da gente trabalhar”, considerou. “Kimi está certo quando diz que precisamos ser mais atentos com relação às decisões, mas decidimos tudo como uma equipe”, encerrou o dirigente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.