Após corrida problemática no Canadá, Kobayashi acredita na recuperação da Caterham: “Nosso grande dia vai chegar”

Kamui Kobayashi espera um grande desempenho da Caterham em breve. Apesar de todos os problemas enfrentados no Canadá e no ano, o japonês disse que "o grande dia" da equipe anglo-malaia vai chegar

O nono lugar conquistado por Jules Bianchi em Mônaco encheu de esperanças a outra nanica do grid da F1, a Caterham. Kamui Kobayashi falou cheio de esperanças, nesta terça-feira (10), das possibilidades da equipe anglo-malaia na temporada 2014.
 
O japonês explicou que o GP do Canadá foi complicado para a Caterham, mas que ainda acredita em um grande resultado do time verde.
 
“Nós tivemos um fim de semana muito complicado no Canadá, mas nós vamos seguir lutando. Nosso grande dia vai chegar, eu tenho certeza. Aconteceu que não foi em Montreal”, disse.
 
O nipônico mostrou a intenção de consertar o que deu errado em Montreal, para que a Caterham chegue bem no GP da Áustria.
 
“Vamos analisar friamente tudo que aconteceu neste fim de semana, então chegaremos na Áustria brigando por algo”, declarou.
Kamui Kobayashi acredita que o grande dia da Caterham está para chegar (Foto: Getty Images)

Por fim, Kobayashi lamentou o defeito na suspensão que encerrou sua participação no circuito Gilles Villeneuve.

 
“Meu começo de corrida tinha sido bom, consegui escapar do choque das Marussia, mas depois acabei tendo o problema na suspensão. Aquilo encerrou o meu fim de semana”, concluiu.
 
A Caterham é a lanterna no Mundial de Construtores, sem nenhum ponto, assim como a Sauber. Contudo, no GP de Mônaco, o sueco Marcus Ericsson igualou o maior desempenho da história da equipe, ao cruzar a linha final na 11ª colocação. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.