Dias após anunciar a contratação de Esteban Gutiérrez para o posto de piloto reserva, Maurizio Arrivabene saiu em defesa do mexicano e avaliou que o jovem de 23 anos chegou muito cedo à F1.
Depois de duas temporadas correndo pela Sauber, Gutiérrez perdeu a vaga no time no fim de 2014. Dias após ser anunciado como piloto de testes da Ferrari,
a escuderia italiana confirmou a chegada de patrocinadores mexicanos. Os dois anúncios foram seguidos por um terceiro, que oficializou a chegada de Jean-Éric Vergne à equipe de testes da escuderia.
Chefe da Ferrari avaliou que Esteban Gutiérrez chegou muito cedo à F1 (Foto: AP)
Após a sequência de anúncios, Arrivabene avaliou que Gutiérrez não deve ser subestimado e garantiu que o mexicano terá a chance de provar seu valor.
“Ele é um piloto que fez sua estreia na F1 muito cedo”, avaliou o chefe da Ferrari. “Pilotos talentosos não devem ser jogados em cena muito cedo. Tenho certeza que ele é talentoso e vai ter a chance de mostrar isso”, opinou.
CORRIDA DO MILHÃO ALTERA ANO, E STOCK CAR FECHA 2014 COM PRIMEIRO TÍTULO DE BARRICHELLO
Desde a conquista da F3 Inglesa em 1991 que Rubens Barrichello não sabia o que era gritar campeão. O destino do piloto de 42 anos começou a mudar no dia 3 de agosto, com a vitória na Corrida do Milhão, em Goiânia, que marcou o início de uma sequência que o levou ao título da principal categoria do automobilismo nacional. A trajetória da categoria nacional é o tema desta quarta-feira (24) da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO
EM ANO DE MÁRQUEZ, MOTOGP FOGE DA MONOTONIA COM RENASCIMENTO DE ROSSI
Depois de surpreender o mundo do esporte com uma estreia espetacular, Marc Márquez voltou mais forte em 2014 e estendeu seu domínio na MotoGP. Mesmo com renascimento de Valentino Rossi e recuperação de Jorge Lorenzo, o piloto da Honda venceu as dez primeiras provas do ano — 13 no total —, mas não tornou o Mundial monótono.
Leia a RETROSPECTIVA MOTOGP 2014 no GRANDE PRÊMIO.
MELHORES DO ANO
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.
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