Após “ano de testes”, Button mira ganho de 2s5 para 2016 e prevê “um longo e difícil inverno” para McLaren

Jenson Button afirmou que o objetivo é ganhar 2s5 de performance em 2016. Titular da McLaren avaliou que 2015 foi um ano de testes e, até por isso, o inverno será longo e difícil

A temporada 2015 da F1 se aproxima do fim e, após um ano para lá de difícil, Jenson Button não tem expectativas muito mais animadoras para o período de férias. Com a McLaren bastante atrás da concorrência, o britânico acredita que o time de Woking vai ter um inverno longo e de muito trabalho.
 
Este ano marcou o reinicio da parceria entre Honda e McLaren, mas nem mesmo os mais pessimistas podiam prever o que aconteceu. Com Button e Fernando Alonso, o time britânico somou apenas 27 pontos até aqui, 633 a menos que a campeã Mercedes.
Jenson Button acredita que a McLaren tem condições de voltar mais forte em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Às vésperas do fim da temporada, Jenson avaliou que a McLaren viveu um ano de testes e reconheceu que o time sabia que este não seria um Mundial fácil. 
 
 “Nós sabíamos que seria uma temporada difícil e as últimas corridas, em especial, foram muito difíceis”, disse Jenson. “Seria bom ver mais confiabilidade e nós estamos tentando forçar para ter bons ganhos, porque o próximo será muito mais empolgante para nós”, previu.
 
“Este ano é mais um ano de teste para nós. Em algumas áreas, nós fomos OK em circunstâncias incomuns, mas na maior parte do tempo foi um teste, tentando provar coisas com o motor, e também como carro em si, o chassi, a aerodinâmica”, apontou. “Nós trouxemos peças novas para cada corrida, e quer você as veja ou não, em termos de tempo de volta, é tudo aprendizado para o próximo ano”, frisou.
 
Depois de um ano difícil, Button acredita que a McLaren e Honda têm pela frente um período de férias de muito trabalho, especialmente porque o déficit para as rivais é muito grande.
 
“Vai ser um longo inverno, não vai ser um inverno fácil para encontrarmos o tempo de que precisamos, mas é um inverno pelo qual todos estamos ansiando”, comentou. “Se queremos lutar na ponta, aí temos de encontrar outros 2s5, o que é uma grande diferença”, reconheceu.
 
“Se podemos fazer isso, eu não sei, mas sei que teremos grandes ganhos neste inverno”, assegurou.
 
Por fim, Button afirmou que a confiança em um bom desempenho em 2016 que o fez renovar seu contrato com a McLaren não foi afetada pelas dificuldades desta reta final de Mundial.
 
“Minha visão não mudou depois do Japão, quando eu decidi que queria ficar no próximo ano”, contou. “Eu quis ficar porque acho que podemos ter um bom ano no próximo ano”, justificou.
 
“Sinto a paixão dentro do time e a forma como todos trabalham bem juntos, seja em Sakura ou em Woking”, encerrou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.