Após acusação de Hamilton, Rosberg se defende e diz que tem “versão bem diferente” da reunião na Mercedes

Em um vídeo, Nico Rosberg falou sobre o polêmico toque com Lewis Hamilton e Spa-Francorchamps e afirmou que tem uma versão bem diferente para a reunião realizada pela Mercedes na pista belga. Piloto britânico disse aos jornalistas que o companheiro de equipe admitiu ter causado a colisão de propósito

A colisão entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica ainda não é um assunto encerrado. Nesta segunda (25), o germânico usou seu costumeiro videoblog para rebater a alegação do britânico de que ele teria admitido ter colidido com o companheiro de equipe de propósito.
 
Sem dar detalhes da conversa, Rosberg afirmou que tem “versão bem diferente” do que aconteceu na reunião pós-corrida realizada pela Mercedes.
Nico Rosberg afirmou que não quer dar detalhes da reunião na Mercedes (Foto: Beto Issa)
Pouco após a reunião com Rosberg e os dirigentes da Mercedes, Hamilton disse aos jornalistas que o germânico tinha confessado que causou a colisão propositalmente. No choque, Lewis teve um pneu furado e não teve mais chances de lutar pela vitória. 
 
“Acabamos de ter uma reunião e ele basicamente disse que bateu de propósito”, relatou Hamilton. “Ele disse que poderia ter evitado, mas que não quis. Ele disse: ‘Fiz para provar que tinha razão'”, descreveu Hamilton.
 
Por ter completado seus compromissos com a imprensa antes da declaração de Hamilton, Rosberg não teve chance de responder, mas usou seu tradicional videoblog para rebater as declarações do campeão de 2008. 
 
“Me disseram o que Lewis disse na imprensa”, começou Rosberg. “Ele deu sua versão dos eventos e tudo que eu posso dizer é que a minha visão dos eventos é muito diferente, mas é melhor que eu não dê todos os detalhes da minha opinião e espero que vocês possam respeitar isso”, continuou. 
 
“Eu preferiria manter isso internamente”, ressaltou.
Mantendo a linha que adotou desde o GP da Hungria – quando outra reunião foi necessária para debater a desobediência de Hamilton –, Rosberg voltou a ressaltar a importância destes encontros e defendeu que com Paddy Lowe, Toto Wolff e Niki Lauda, a Mercedes tem uma boa liderança para contornar a situação.
 
“Nós tivemos uma discussão muito boa e importante depois da corrida, todos deram sua opinião e agora nós seguimos em frente”, declarou. “Teremos outra conversa, pois precisamos ver se teremos de alterar nossa abordagem no futuro. O bom é que nós temos uma ótima liderança no time com Paddy e Toto, com a ajuda de Niki”, sublinhou.
“Isso é importante em uma situação assim e, portanto, estou confiante de que, como sempre, vamos reencontrar nosso caminho e continuar lutando em Monza”, falou. 
 

O vídeo de Rosberg após a corrida na Bélgica:

Hamilton revela que, em reunião, Rosberg admitiu ter batido de propósito

A reunião realizada pela Mercedes para discutir o que aconteceu na segunda volta do GP da Bélgica, aparentemente, não serviu para acalmar a situação. Não foi assim que Lewis Hamilton deixou o motorhome do time. O inglês revelou que, durante a conversa, Nico Rosberg admitiu que provocou intencionalmente o acidente que terminou com o pneu traseiro esquerdo do carro #44 furado e a asa dianteira do #6 danificada.

“Acabamos de ter uma reunião e ele basicamente disse que bateu de propósito. Ele disse que poderia ter evitado, mas que não quis. Ele disse: ‘Fiz para provar que tinha razão'. Basicamente disse um ‘fiz para provar que tinha razão’”, descreveu Hamilton, sem esclarecer o motivo do ‘revide’ de Rosberg — o que deixa no ar a dúvida de que é alguma pendência mal resolvida do GP da Hungria. "Vocês vão ter que perguntar para ele."

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO
 

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.