Após acidente fatal em 2013, organização do GP do Canadá reforça treinamento de operadores de guindaste

De acordo com o jornal local ‘Montreal Gazette’, a organização do GP do Canadá reforçou o treinamento dos operadores de guindaste após o acidente fatal de Mark Robinson em 2013. Fiscal morreu após ser atropelado por guindaste enquanto escoltava carro de Esteban Gutiérrez de volta aos boxes da Sauber

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 no Canadá

O fim de semana em Montreal será de homenagens a Mark Robinson, que morreu em um acidente no ano passado. Ao final do GP do Canadá, o fiscal, então com 38 anos, foi atropelado por um guindaste depois de se abaixar na frente do veículo que transportava o carro de Esteban Gutiérrez de volta aos boxes da Sauber para pegar um rádio que caiu. 
 
Em homenagem a Robinson, todos os fiscais de pista vão usar braçadeiras pretas em sinal de luto durante o fim de semana e uma página inteira da revista oficial do GP será dedicada a ele. 
O fiscal foi atropelado pelo trator (Foto: Twitter/F1McG)
Além disso, a CSST (Comissão de Segurança e Saúde dos Trabalhadores) anunciou que todos os operadores de guindaste receberam um treinamento ao longo da última semana para poderem atuar no circuito Gilles Villeneuve. O treinamento foi uma recomendação do órgão do governo de Quebec após o acidente fatal do ano passado. 
 
 
Por contado do acidente, a CSST multou a Octane Inc, promotora da prova, e o Clube do Automóvel de Notre Dame por comprometer a segurança dos trabalhadores e aplicou uma multa entre CAN 15.698 e CAN 62.790 (entre R$ 32,6 mil e R$ 130,4 mil, aproximadamente).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.