Após acerto para volta da Áustria ao calendário, Ecclestone afirma: “Teremos 20 corridas, não mais”

Apesar do acerto com a Red Bull para o retorno da Áustria ao calendário da F1, Bernie Ecclestone garantiu que a temporada do Mundial não terá mais de 20 etapas

O acerto com a Red Bull para o retorno da Áustria a F1 não significa que o calendário do Mundial contará com mais etapas. De acordo com Bernie Ecclestone, o dirigente máximo da categoria, o cronograma do Mundial não vai superar as 20 etapas. 
Bernie garantiu que F1 não terá mais de 20 etapas por temporada (Foto: Getty Images)
A programação deste ano conta com 19 provas, mas os GPs da América, no circuito de Nova Jersey, e da Rússia, em Sochi, estão na fila para fazer sua estreia no Mundial no próximo ano. 
 
“Nós teremos 20 corridas, não mais”, garantiu Ecclestone em entrevista ao jornal austríaco ‘Kleine Zeitung’. 
 
De acordo com a agência de notícias APA, Ecclestone e Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, chegaram a um acordo para realizar o GP da Áustria por sete anos seguidos, mas Ecclestone não quis dar detalhes do acerto à publicação austríaca. “Não sei de mais nada no momento. Me pergunte outra vez no verão”, falou Bernie. 
 
“A Red Bull é muito boa para o esporte, muito boa para a F1”, comentou. “Tudo é muito profissional na Red Bull, com um alto nível de qualidade. Acho que a Red Bull vai organizar um GP muito bom”, opinou. 

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.