Alpine melhora na pista e decide ser agressiva fora dela na F1. Vai dar certo? | GP às 10

De equipe no fundo do poço a time agressivo no mercado, a Alpine decide arriscar tudo ao contratar Flavio Briatore e busca Carlos Sainz para o grid em 2025. Mas será que vai dar certo?

A Alpine parecia morta nas primeiras provas da temporada, com resultados muito abaixo do esperado, demissões e totalmente perdida na administração da equipe na F1 2024.

Em pouco mais de um mês, tudo parece ter mudado: o time voltou a pontuar com mais regularidade na temporada, anunciou o polêmico Flavio Briatore como conselheiro executivo e tenta, agora, seduzir Carlos Sainz, de saída da Ferrari, para correr na equipe ao lado de Pierre Gasly em 2025.

Os franceses concorrem com Williams e Sauber, que também buscam o espanhol para as próximas temporadas.

O time de Enstone vem se movimentando de forma agressiva no mercado e, sem saída, decide dar um ‘all-in’ para tentar voltar a ser competitivo nos próximos anos, sobretudo a partir de 2026, quando começa o novo regulamento da categoria e os franceses estudam, ainda, adotar o motor Ferrari, abandonando o motor Renault.

Mas será que tudo isso vai dar certo ou é fogo de palha? Kaio Esteves analisa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.