Alpine vê atualizações funcionarem e cita tendência positiva: “Aumentou confiança”

Diretor-esportivo da Alpine, Alan Permane avaliou que a equipe conseguiu fazer as atualizações funcionarem e previu uma linha crescente de bom desempenho. Dirigente segue mirando a quarta colocação no Mundial de Construtores

O fim de semana ruim no Azerbaijão não abalou a confiança da Alpine. Diretor-esportivo, Alan Permane fez um balanço positivo do pacote de atualizações levado a Baku e destacou que a equipe segue a temporada cheia de confiança.

No Azerbaijão, a Fórmula 1 experimentou um novo formato de fim de semana, o que resultou em um único treino livre, de 60 minutos. Os dois carros da Alpine, porém, tiveram problemas: Pierre Gasly conseguiu fazer apenas sete voltas antes de o carro pegar fogo após um vazamento hidráulico. Esteban Ocon deu apenas um giro a mais antes de uma falha do câmbio.

A Alpine teve um fim de semana tumultuado em Baku, mas segue confiante (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para piorar, Gasly bateu na classificação e Ocon teve de largar do pit-lane após a equipe violar a regra do Parque Fechado. Na corrida sprint, Pierre foi 13º e Ocon, 18º. No GP, o #10 foi 14º, logo à frente do companheiro de equipe.

Mas o revés do fim de semana não abalou a confiança de Permane. O dirigente viu efeito no pacote de atualizações e considera que a Alpine tem potencial para fazer ainda mais.

Questionado se a equipe conseguiu o que queria com o novo assoalho, Permane respondeu: “Sim, felizmente conseguimos”.

“Funcionou. Na verdade, superou um pouco, então isso é algo positivo para extrair deste fim de semana”, comentou. “E, mais uma vez, parece muito provável que vamos continuar essa tendência de simplesmente sermos capazes de colocar as coisas no carro sem realmente testá-las muito, o que é um enorme benefício”, avaliou.

“Isso é algo que aumentou a nossa confiança em relação ao ano passado, à medida que mais e mais coisas acontecem”, comentou.

Ainda, a Alpine confirmou que vai levar novas peças para as próximas duas corridas da temporada: Miami e Ímola.

“Temos algo em Miami, mais alguma coisa em Ímola. Não tenho certeza de onde estamos além disso”, explicou. “Mas, definitivamente, tem outro décimo vindo aí e depois outro décimo, então ter coisas boas chegando e ter pela primeira vez a confiança de que vai funcionar é ótimo”, comemorou.

No fim de semana em Baku, a Alpine não conseguiu pontuar, mas ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores, com oito pontos, seis a menos que a McLaren, a quinta classificada. A Haas vem na sétima posição, com um ponto a menos que o time de Gasly e Ocon.

Ainda assim, Permane confia na possibilidade de avançar para a quarta colocação do campeonato, mesmo com a diferença maior em relação às três ponteiras.

“Acho que sim. Acho que temos de fazer isso”, ponderou. “Temos simplesmente de continuar fazendo nosso trabalho, colocando atualizações e melhorando o carro”, defendeu.

“E assumindo, como no ano passado, que melhoramos em um ritmo melhor do que a maioria das pessoas, se não todas as outras pessoas. É uma temporada longa. Ainda temos 19 corridas pela frente, é um caminho muito, muito longo. Tivemos alguns infortúnios reais, mas ainda estamos absolutamente mirando nisso”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.