AlphaTauri vê “dois lados da moeda” e revela economia com coronavírus

E não é que tudo tem um lado positivo? Franz Tost, chefe da AlphaTauri, falou sobre a quantidade de dinheiro que o time vai economizar por conta do coronavírus, já que a introdução do novo regulamento da Fórmula 1 foi adiada para 2022

A pandemia do coronavírus paralisou a temporada 2020 da Fórmula 1, que está prevista para começar apenas em junho, mas Franz Tost, chefe da AlphaTauri, vê um lado positivo no período parado.
 
Segundoele, os times não vão gastar dinheiro no desenvolvimento de dois carros, já que o novo regulamento  foi adiado para 2022, apesar do teto orçamentário ser mantido para o ano que vem.
 
"Existem sempre dois lados da moeda. O benefício do coronavírus é que não precisaremos fazer dois desenvolvimentos neste ano. Não vamos desenvolver o carro de 2022 até o começo de 2021, o que também significa que o desenvolvimento da próxima temporada será feito com o teto orçamentário", declarou Tost em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Isso é muito importante porque economiza muito dinheiro. Significa que o desenvolvimento duplo em alto nível não é mais necessário", continuou.
 
Tost também revelou o que as equipes poderão fazer para 2021, pois usarão os mesmos carros de 2020, visando controlar os custos.
 
"Os chassis serão homologados e também as partes mecânicas, como suspensão. A única coisa que pode ser melhorada é a aerodinâmica. Asas dianteiras, traseiras, assoalho, carenagem, entradas laterais, apêndices aerodinâmicos e difusor. A FIA controla o túnel de vento com vídeos e imagens. Isso significa que não podemos colocar o carro de 2022 lá porque será completamente diferente. Dá para notar de imediato", completou o dirigente que tem Pierre Gasly e Daniil Kvyat como pilotos.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.