Alonso vê singularidade nas ideias da Honda e nega “medo de que o carro do próximo ano não esteja em nível top”

Fernando Alonso afirmou que a Honda tem ideias difíceis de serem copiadas pela concorrência. Asturiano mostrou confiança no projeto da McLaren e garantiu que não teme não ter um carro competitivo em 2016

A Honda não vive uma temporada fácil em seu retorno à F1, mas apesar de todas as dificuldades, segue fiel à política de não contratar engenheiros com experiência no Mundial, depositando sua fé nos funcionários da fábrica de Sakura, no Japão.
 
Após mais um fim de semana problemático, desta vez em Interlagos, Fernando Alonso avaliou que, se derem certo, as ideias da Honda serão muito difíceis de serem reproduzidas por equipes rivais, uma vez que a fábrica nipônica trabalha com conceitos únicos.
Fernando Alonso acredita que a Honda tem ideias difíceis de serem copiadas (Foto: McLaren)
Questionado se o pensamento da Honda era uma fraqueza do time, Fernando ponderou: “Pode ser uma fraqueza ou uma fórmula vencedora”.
 
 “Prefiro acreditar que é uma fórmula vencedora”, continuou. “Se você quer copiar o que a Mercedes faz, você pode se aproximar da Mercedes, mas você nunca pode ser melhor do que a Mercedes”, defendeu Fernando.
 
“Estar em outra cultura, com outra disciplina e outra ética de trabalho talvez tenha sido difícil este ano, porque um pouco do processo foi mais lento do que poderia ser, mas acho que algumas das ideias que temos são bastante únicas no paddock”, apontou. “Se as fizermos funcionar, vai ser muito difícil para qualquer outro copiar”, afirmou.
 
Mesmo sendo famoso pela impaciência, Alonso evita mostrar irritação com a Honda, mas reconheceu que “a unidade de potência não estava pronta para competir em nível top neste ano”.
 
 
“Nós temos tudo”, assegurou. “O carro está respondendo bem. Em termos de aerodinâmica, nós temos uma direção para seguir, nós estamos melhorando e eu vejo onde estou na pista, como atacamos as curvas e o quão rápidos nós somos nas curvas”, listou o espanhol.
 
“Então não tenho medo de que o carro do próximo ano não esteja em nível top”, concluiu Alonso.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.