Alonso vê Mercedes com título nas mãos, mas diz que Red Bull pode ameaçar domínio em Monte Carlo

Fernando Alonso avaliou que a Mercedes está com o título de 2014 nas mãos, mas ponderou que, por conta do layout da pista de Mônaco, a Red Bull poderá desafiar o domínio da escuderia de Brackley

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso acredita que o domínio da Mercedes na temporada 2014 da F1 pode ser abalado neste fim de semana. Ciente da condição da Ferrari, entretanto, o asturiano aposta que é rival Red Bull que vai interromper a sequência de triunfos do time de Brackley. 
 
Na visão de Alonso, o layout da pista de Mônaco deve ajudar no desempenho de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, já que o carro da Red Bull tem um bom desempenho nas curvas, mas perde algum tempo nas retas.
Alonso afirmou que Ferrari não pode ir para Mônaco pensando que a meta é o terceiro lugar (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Este ano eu acho que Monte Carlo será uma das poucas possibilidades para desafiar a Mercedes, especialmente para a Red Bull”, avaliou Alonso. “Nas curvas eles são bem rápidos, mas nas retas eles parecem perder muito em tempo de volta”, ponderou Fernando.
 
“Em Monte Carlo não tem reta, então a Red Bull pode desafiar a Mercedes”, apostou. 
 
Ainda, Alonso defendeu que a Ferrari deve seguir confiante em uma reação após um início de temporada difícil, onde somou apenas 66 pontos, 131 a menos que a Mercedes, que lidera o Mundial de Construtores.
 
“Nós não podemos ir para Monte Carlo e para o Canadá pensando que o terceiro lugar é a nossa meta”, afirmou. “É verdade que o Mundial está na mão deles [Mercedes]. Eles têm uma grande vantagem, mas acho que não é nada diferente de nenhum outro esporte ou nenhuma outra corrida ao longo dos anos – nós podemos lutar”, defendeu.
 
“Vamos para Mônaco e para o Canadá pensando que precisamos fazer melhor e lutar para melhorar nossa performance”, falou. “Precisamos ter um fim de semana forte e somar alguns bons pontos”, concluiu.
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.