Alonso se revolta com “insignificante” punição a Palmer por ultrapassagem ilegal: “A FIA estava tomando uma Heineken”

Fernando Alonso foi obrigado a abandonar o GP da Itália na penúltima volta, com problemas no câmbio. Mas sua revolta, desta vez, não foi com a McLaren, e sim com a FIA, que em sua análise demorou demais e puniu de forma errada Jolyon Palmer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso foi punido, por troca de motor, e teve que largar no GP da Itália em penúltimo lugar. Teve problemas no câmbio e andou ainda mais lento que o que a McLaren o permite usualmente. Conseguiu arrastar seu carro até a penúltima volta em Monza, mas teve que abandonar. Assim, o esperado é que, ao ser entrevista após a corrida deste domingo (3), o espanhol falasse alguma "pérola". E ele assim o fez.

O assunto foi a ultrapassagem que sofreu de Jolyon Palmer, da Renault, para ele ilegal. Palmer foi punido em cinco segundos e Alonso achou a decisão da FIA "insignificante". "Chegamos na chicane lado a lado, eu passei por ela e ele não, ele a pulou. Para mim fica claro que, no regulamento, em situações assim está escrito que se deve devolver a posição. A FIA estava tomando uma Heineken”, criticou Alonso.

Para o bicampeão mundial, a punição também demorou demais para ser feita pela direção da prova.

Outro momento curioso em relação a Palmer foi a conversa de Alonso com a Mc Laren via rádio, ao perguntar onde estava o rival. Ao ser avisado sobre o abandono de Palmer, o espanhol disse apenas: "Carma".

Fernando Alonso (Foto: McLaren/Twitter)

Ele também explicou e lamentou os problemas que teve em sua McLaren.“Os problemas de câmbio eram problemas de temperatura, é como correr com uma mão só. Tive esse problema por toda a corrida, desde a quinta volta. Perdia um segundo, um segundo e meio por volta, foi muito complicado”, reclamou.

“Vamos colocar um câmbio novo para Singapura (daqui duas semanas). Eu parei porque, se acabasse a corrida, tomaria punição por trocar o câmbio”, continuou.

"Infelizmente não tive como entregar um bom resultado. Espero que possamos fazer melhor na próxima chance", completou. 

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Alonso ainda encontrou tempo para cutucar Valtteri Bottas, quando este passou pelo espanhol para dar uma volta no rival.

"Bottas, que piloto", riu Alonso. "Quanto tempo ele perdeu na bandeira azul por não esperar? Fantástico"

Por fim, ele também abordou os boatos de que trocará de equipe para a temporada 2018, sempre fortalecidos pela falhas da McLaren e do motor Honda.

"Posso falar o que eu quero, e quero correr nesta equipe e nesta categoria. É a McLaren, segunda melhor equipe da história deste esporte. E ela quer voltar a vencer, assim como eu, com membro deste time, também quero", afirmou.

"É uma semana importante para a McLaren, servirá para tomar decisões. Espero que nós saibamos de algo até Singapura. Preciso me manter de olho nas possibilidades de futuro e espero tomar minha decisão ainda em setembro", finalizou.

 

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.