Alonso se queixa das interrupções seguidas na classificação, mas crê na confiabilidade da McLaren para pontuar em Baku

Fernando Alonso ficou com o 12° posto na classificação deste sábado (28) em Baku, após punição a Nico Hülkenberg garantir uma posição a mais para o espanhol. A colocação, porém, não desanima o bicampeão, que aposta da imprevisibilidade do GP do Azerbaijão para pontuar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma vez mais, Fernando Alonso ficou de fora do Q3 – a fase final da classificação. Na sessão que definiu as posições de largada, o espanhol cravou apenas o 13º tempo, mas vai largar uma posição à frente neste domingo, no Azerbaijão, graças a uma punição dada a Nico Hülkenberg. O alemão da Renault precisou trocar a caixa de câmbio e, como a manda a regra, acabou perdendo cinco lugares do grid. 

 
Ao falar da performance no treino em Baku, Alonso reclamou das diversas bandeiras amarelas ocorridas no Q1, dificultando a execução de uma volta rápida. Porém, mesmo ascendendo ao Q2, não conseguiu encaixar uma boa exibição e permaneceu no meio do grid.
 
“O Q1 foi bastante complicado, com as bandeiras amarelas. Não paravam de interromper nossas voltas rápidas, havia um pouco de pressão e estresse, mas, ao final pudemos avançar ao Q2. Aí então, não tivemos uma boa preparação de volta”, disse #14 da McLaren.
Fernando Alonso (Foto: AFP)
A colocação do asturiano, porém, não parece preocupar a equipe inglesa, agora equipada com os motores Renault. Em 2017, a esquadra escolheu Baku como local para trocar componentes de seus carros e “sacrificar” posições no grid, tendo Fernando pontuado mesmo após largar em 19°. O bom desempenho no circuito se soma, agora, à confiabilidade do carro, dando fé ao espanhol de que pontuará novamente no domingo.
 
“A confiabilidade [do carro] nos deu 22 pontos no momento. Espero que amanhã ela nos dê mais. Os pontos são possíveis, resta saber quantos. Safety-car, safety-car virtual… Temos que estar preparados para o que vier”, completou.

A F1 retorna agora para o GP do Azerbaijão, que acontece a partir das 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.