Alonso mal foi à Austrália e ainda é dúvida na Malásia. Mas já tem um prejuízo quando voltar à McLaren
Mesmo sem liberação médica para correr em Melbourne, o final de semana de Fernando Alonso teve seus prejuízos. Além da fraqueza da McLaren, viu Kevin Magnussen explodir um de seus motores antes mesmo da corrida começar. Assim, o espanhol só terá três para o resto do ano.
Um dos seus quatro motores a que tem direito por regulamento ficou inutilizado logo antes de sua primeira prova.
O incidente aconteceu apesar da cautela da Honda em Melbourne. Temendo incidentes com suas unidades de força, a montadora teve uma abordagem conservadora quanto ao mapeamento do motor. A potência do motor térmico e do ERS foram reduzidas por causa das altas temperaturas da cidade australiana.
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O desempenho da McLaren foi tão ruim na classificação que pela primeira vez na história ocupou as duas últimas posições no grid de largada. Jenson Button até conseguiu levar o carro até o fim da prova, mas chegou em último.
O prejuízo para Alonso é grande: só vai contar, assim, com três motores para as próximas 18 etapas da F1. No caso de exceder a cota, o espanhol vai passar a perder posições no grid de largada. Não está nada fácil ser Alonso neste começo de ano.
E MUITA HISTÓRIA
Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg. As Mercedes chegaram longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.
A nova transmissão comandada por Galvão Bueno que vai tentar aproximar o público das pessoas que levam a F1 à TV precisa de algumas coisas antes de ser continuada. Há que ser divulgada pela emissora. Depois, precisa tornar mais enxuto o número de convidados e oferecer uma razão de ser aos presentes no estúdio. Especialmente tem que dar prioridade sempre às notícias sobre F1. Apesar de uma primeira experiência desconfortável, a ideia pode ser amadurecida e tem potencial para dar bons frutos.