Alonso lança coleção própria de emojis inspirados na F1. E vem até com famosa ‘cadeira de Interlagos’

A coleção oficial de emojis de Fernando Alonso foi disponibilizada nesta quarta-feira (15). O pacote, com imagens para conversas no WhatsApp e no Messenger, remete a momentos marcantes da carreira do bicampeão

Fernando Alonso é figurinha carimbada no noticiário da F1. Em geral elogiando a McLaren ou falando sobre a esperança de alcançar o terceiro título mundial de F1. Mas nesta quarta-feira (15) é por um motivo diferente: o piloto espanhol inovou e lançou sua própria coleção de emojis para conversas no celular.
 
Em essência, são dois tipos de imagens: metade é inspirada em momentos da carreira de Alonso – como as vitórias e as comemorações. Também há referência à ‘cadeira de Interlagos’, quando Fernando ficou sentado às margens do autódromo paulista em 2015 após uma quebra de sua McLaren. A outra parte é composta apenas por expressões faciais tendo o rosto do espanhol como base. Ao todo, são 77 itens.
A lista de emojis lançados por Alonso (Foto: Reprodução)
Os emojis, já disponibilizados no Brasil, podem ser utilizados em três plataformas: WhatsApp, Messenger e Telegram. O pacote é pago, custando € 0,99 – equivalente a R$ 3,21.
 
O lançamento dos emojis é uma manobra típica de Alonso, um dos pilotos que mais utiliza as redes sociais para interagir com os fãs. O espanhol abriu contas no Facebook e no Twitter em 2012 e chamou atenção por compartilhar boa parte de seu cotidiano, algo que na época era praticamente um tabu para o mundo fechado da F1.
O emoji da cadeira de Alonso (Foto: Reprodução)

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.