Alonso ignora posição na classificação e fala em ano de teste para McLaren: “Foco está em 2016”

Fernando Alonso voltou a afirmar que não está preocupado com sua posição final na classificação do Mundial de Pilotos, uma vez que trabalha para ter um carro competitivo na próxima temporada. Asturiano frisou que 2015 é um ano de testes para a McLaren

O retorno da Honda à F1 não tem sido fácil, mas apesar dos inúmeros problemas, Fernando Alonso segue tranquilo e confiante de que as dificuldades deste ano vão fortalecer a McLaren para 2016. 
 
Apesar de ter se queixado em Mônaco que o carro da McLaren é “muito frágil”, Fernando avaliou que os problemas de confiabilidade, embora preocupantes, também são positivos, já que vão ajudar na preparação do time para o ano que vem.
Fernando Alonso insiste que não está ligando para o resultado de 2015 (Foto: AP)
 Questionado se os problemas de confiabilidade eram uma preocupação, Alonso afirmou que não liga mais para o resultado da temporada 2015.
 
“São, mas, sabe, este ano não é mais importante para mim. Terminar em 14º no campeonato ou em 11º realmente não muda a minha vida”, declarou. “Eu não estou frustrado. Quero ser campeão mundial e este ano não é possível”, continuou.
 
“Por que não colocar todo meu foco no ano que vem? Todos os problemas que tivemos neste ano são boas notícias, porque significa não repetir no ano que vem”, ponderou. “Esse é um ano de teste para nós, não um teste de inverno, é um ano inteiro de teste. Nós vamos tentar aprender o máximo em 2015, porque todo meu foco é para 2016”, reforçou.
 
Depois de ver a McLaren pontuar pela primeira vez no ano — com Jenson Button em Mônaco —, Alonso se mostrou curioso para ver a performance da escuderia de Woking no Canadá.
 
“Tomara que a gente continue melhorando o carro. Às vezes tem coisas grandes chegando e às vezes são coisas pequenas. Agora parece que os dois carros são competitivos e nós estamos no top-10 em uma corrida como Mônaco”, recordou. “Canadá será um bom teste para nós para vermos onde estamos em uma pista normal”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.