Alonso fala sobre eras da F1 e elege época dos motores V10 como mais interessante da carreira

Fernando Alonso foi questionado por um fã em relação às eras da F1. Para o espanhol, a dos V10 foi a melhor que ele esteve presente

Durante a festa de lançamento da F14 T, neste sábado (25), o espanhol Fernando Alonso respondeu algumas perguntas que foram feitas por fãs no site oficial da Ferrari. Uma das questões abordadas foi sobre as mudanças de eras na F1 e a preferência de Alonso por alguma delas. O asturiano respondeu afirmando que todas têm valor, mas que nenhuma o agradou tanto quanto a dos motores V10.
 
“Todas as eras são únicas e especiais em seus tempos. Eu participei de três: a era do V10, que durou do início da minha carreira até 2005; o início do V8, de 2005 até 2010 e depois disto a adequação para os pneus Pirelli, que mudou bastante o modo de pilotar. Dentre as três, fico com a primeira. Os carros eram mais leves e mais velozes. Eram 150, 200 quilos mais leves que os atuais. Tinham quase 1000 cavalos de força. Definitivamente, foi a época que fiquei mais animado para pilotar”, afirmou o espanhol.
 

Para Fernando Alonso, era dos motores V10 foi a mais interessante que presenciou (Foto: Getty Images)

Alonso ainda falou sobre eras em que ele não esteve ou estará presente, ressaltando que todas são especiais, mas, para ele, a dos V10 é insuperável.
 
“Olhando para trás, é difícil escolher uma era. Nos anos 90, os carros eram muito bonitos, mas não sei como era pilotá-los. Pensando no futuro, penso que os carros serão espetaculares em 2030 e 2040, mas não tem como saber. Portanto, para mim, a era dos V10 segue como a mais interessante”, concluiu o bicampeão do mundo.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.