Alonso fala que tem negócios inacabados na McLaren e admite erros em 2007: "Não dei tudo que eu podia"

Fernando Alonso vai iniciar sua segunda passagem pela McLaren na temporada 2015. O espanhol falou do desejo de terminar o que iniciou sete anos atrás e admitiu em parte culpa por não ter ficado com o título de 2007

Fernando Alonso e Ron Dennis vão retomar a parceria que formaram em 2007. O espanhol, que teve uma primeira passagem bastante conturbada pelo time de Woking, foi anunciado nesta quinta-feira (11) ao lado de Jenson Button para guiar no retorno da parceria entre McLaren e Honda. Alonso admitiu ter negócios inacabados desde 2007 e falou em buscar o título para o time.
 
O bicampeão contou que sente que o trabalho com a McLaren ficou incompleto na primeira passagem e falou que o objetivo é recolocar o número #1 em seu carro.
 
“Eu senti que tinha negócios inacabados mesmo quando deixei a equipe. Eu trouxe o número #1 para o cockpit quando vim para cá da primeira vez e agora é isso que quero recuperar, guiando para a equipe”, disse.
 
Alonso afirmou em parte seus erros na temporada 2007 e se disse mais maduro para sua segunda passagem.
 
“Eu não dei tudo que eu podia. Agora, mais maduro, você aprende coisas novas e entende coisas que, aos 25 anos, você não entendia. Estou aqui para terminar o que comecei em 2007, esta é a prioridade”, declarou.
Alonso vai formar dupla com Button na McLaren em 2015 (Foto: McLaren)
O espanhol contou que se reaproximou de Dennis em 2014 e que ambos chegaram à conclusão que os desentendimentos entre chefe e piloto são normais.
 
“Nós nos falamos bastante nesse ano, jantamos juntos algumas vezes e entendemos que, como nós dois somos muito apaixonados por automobilismo, é normal que às vezes nos desentendamos”, completou o bicampeão.

O asturiano vai ter como companheiro o também campeão mundial Button. Com o anúncio da McLaren, todos os nove times confirmados para a temporada 2015 já revelaram seus pilotos.

 
Alonso terminou a temporada 2007 na terceira colocação. Contudo, o espanhol fez apenas um ponto a menos que Kimi Räikkönen, que saiu do campeonato com seu primeiro – e até aqui único – título.
DUPLA DE PESO

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO TIROU O DEZ

Quando assinaram e uniram forças em 2009, Ferrari e Fernando Alonso tinha um objetivo em comum: conquistar títulos. Após a fracassada temporada 2014, os destinos de piloto e equipe voltam a se separar – sem o título. No entanto, Alonso ainda tem palavras de carinho com a escuderia de Maranello, onde acredita ter vividos os melhores anos de sua carreira. Para Alonso, seu nível enquanto esteve na Ferrari foi melhor que eu qualquer outro momento. O espanhol ainda destacou seus números em comparação ao companheiro de 2014, Kimi Räikkönen, mostrando ter sido muito superior.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.