Alonso evita falar sobre futuro companheiro, mas defende Massa: “Ficarei feliz se ele continuar”

O bicampeão do mundo disse que o brasileiro se mostrou um piloto bastante trabalhador tanto dentro quanto fora das pistas, por isso ficará contente se ele continuar na Ferrari na F1 em 2014

No que depender de Fernando Alonso, a Ferrari tem caminho livre para definir quem será o segundo piloto na temporada 2014 da F1. Com Kimi Räikkönen especulado na vaga de Felipe Massa, o espanhol afirmou que não tem preferências sobre quem será o companheiro e apenas disse que está chegando a hora de o time se posicionar.

“Vamos ver. A equipe precisa tomar uma decisão”, disse o espanhol. “Muitos times já anunciaram os pilotos para o próximo ano, e a Ferrari precisa pensar sobre isso. Eu não tenho preferências. É uma decisão do time”, declarou.

Fernando Alonso disse que não tem preferência sobre companheiro de equipe (Foto: Getty Images)

Quanto ao brasileiro, Alonso afirmou que vai ficar contente caso ele continue na Ferrari, já que tem se mostrado um piloto bastante trabalhador dentro e fora da pista. “Tenho muito respeito por Felipe. Ele é um grande profissional, trabalhando muito duro tanto no simulador quanto no fim de semana de corrida. Se a equipe decidir mantê-lo, eu apenas vou ficar feliz”, encerrou.

Apesar das palavras do espanhol, Massa não deve continuar na Ferrari. De acordo com a imprensa alemã, o piloto será chamado pelo presidente da escuderia, Luca Di Montezemolo, nesta semana, quando será comunicado que não seguirá no time no ano que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.